julho 08, 2014

"Cartas da Mãe" - uma crônica do Brasil pelos olhos do cartunista Henfil (Porta Curtas)

PICICA: Cartas da mãe é uma crônica sobre o Brasil dos últimos 30 anos contada através das cartas que o cartunista Henfil (1944/1988) escreveu para sua mãe, Dona Maria.


Cartas da Mãe

Assista ao filme, leia o roteiro, comente 62, publique, Documentário, de Fernando Kinas, Marina Willer, Duração: 28 min, Plays 51.576
Gênero: Documentário
Diretor: Fernando Kinas, Marina Willer
Duração: 28 min     Ano: 2003     Formato: 35mm
País: Brasil     Local de Produção: SP
Cor: Cor e P&B
Sinopse: Cartas da mãe é uma crônica sobre o Brasil dos últimos 30 anos contada através das cartas que o cartunista Henfil (1944/1988) escreveu para sua mãe, Dona Maria. Estas cartas, publicadas em livros e jornais, são lidas pelo ator e diretor Antônio Abujamra enquanto desfilam imagens do Brasil contemporâneo. Política, cultura, amigos e amor são alguns dos temas que elas evocam, criando um diálogo entre o passado recente do Brasil e nossa situação atual. Artistas, políticos e amigos de Henfil, entre eles o atual Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, o escritor Luis Fernando Veríssimo, os cartunistas Angeli e Laerte e o jornalista Zuenir Ventura, falam sobre a trajetória do cartunista dos anos da ditadura militar até sua morte. Animações inéditas de seus cartuns complementam o documentário.

Fonte: Porta Curtas

Nenhum comentário: