Nota do blog: Dois médicos foram presos no Irã. A prisão teria ocorrido em decorrência do envolvimento deles com a Redução de Danos. O pessoal da Intercâmbios está repassando um abaixo-assinado virtual em apoio aos médicos Dr. Kaiar Alaei e Dr. Arash Alaei. Para assinar, basta clicar no link http://actnow-phr.org/campaign/iran_free_the_docs, e preencher um pequeno formulário.
O que é Redução de Danos? Para saber, acesse NetPsi.
Abaixo, tradução do texto do abaixo-assinado:
Nós, profissionais de saúde, HIV/Aids abaixo-assinados, defendemos os indivíduos que foram presos pelo governo da República Islâmica do Irã. Pedimos que libertem imediatamente o Dr. Kamiar Alaei e Dr. Arash Alaei - dois irmãos conhecidos internacionalmente pelos seus trabalhos sobre o HIV/Aids - que foram detidos sem acusação pelas forças de segurança iranianas no final de junho de 2008. Seu paradeiro permanece desconhecido.
O irmãos Alaei foram líderes na abordagem de problemas relativos ao consumo de droga, com especial ênfase para a propagação do HIV/Aids. Eles têm desempenhado um papel fundamental em colocar estas questões na agenda nacional de saúde. Eles têm trabalhado em estreita colaboração com o governo e líderes religiosos a fim de assegurar o apoio às campanhas educativas sobre a transmissão do HIV, incluindo aqueles que se destinam juventude, e por programas redução de danos nas prisões. Eles também trabalharam para compartilhar seus conhecimentos com os países vizinhos a exploração estágios de formação para os profissionais da saúde afegãos e tadjiques.
Dr. Kamiar Alaei é um doutorando de Saúde Pública em Albany, Nova York. Dr. Arash Alaei foi diretor do departamento de cooperação internacional de educação e pesquisa do Instituto Nacional de Investigação Iraniano de Tuberculose e Doenças Pulmonares. Nenhum dos homens é conhecido por ter qualquer envolvimento em atividades políticas.
Por isso, insistimos junto ao Governo da República Islâmica do Irã, para oferecer e a seus familiares o acesso a um advogado, ou libertá-los imediatamente, para que possam prosseguir o seu importante trabalho para a melhoria do povo do Irã e do mundo.
Tradução: Dênis Petuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário