agosto 24, 2008

Momentos de Jazz com sabor chiclete com banana

Jazzófilos (as),

Programa "Momentos de Jazz" deste domingo a partir das 20h00 pela Rádio Amazonas Jazz FM terá um sabor bem Brazil, do tipo chiclete com banana.

O cd "Brazil" de Rosemary Clooney é um bom motivo para celebrarmos os 50 anos da Bossa Nova. Na companhia de John Pizzarelli ela expõe toda a sua "brazilidade" e abre o repertório cantando Aquarela do Brasil de Ary Barroso, esplendorosamente. Na minha opinião esta canção é o lado B do hino nacional brasileiro.

Suzanna McCorkle segue na mesma trilha no cd "From Bessie to Brazil" misturando blues e jazz com bossa nova em Português. Ousadia das melhores!!!!

Clint Eastwood ratifica seu amor pelo jazz, cantando na companhia de sua filha (vozeirão!!!) Kevin Spacey e K.D.Lang entre outros, numa seleção primorosa que abrilhantou a trilha musical do filme Midnight in the Garden of Evil. Só ouvindo pra curtir.

No momento clássico do programa a última gravação de Dizzy Gillespie o monstro sagrado do trompete em jazz.

Até mais, até jazz!!!!

P.S. A lider do Movimento Lésbico em Manaus Professora Lidiane Cavalcante vai fazer uma manifestação no programa em prol da conscientização sobre o Dia da Visibilidade Lésbica que acontece em todo Brasil no dia 29 do corrente.

Humberto Amorim
Posted by Picasa

Nenhum comentário: