agosto 28, 2008

PáginaDois: Entre o passado e o futuro do jazz

Parov Stelar
Entre o passado e o futuro do jazz

por Cassiano Rodka

Parov Stelar é, sem dúvida, um dos grandes nomes do nu jazz na atualidade.

Seus arranjos misturam, com ousadia, samples de jazz com batidas de house, downtempo e breakbeat. O resultado é um som de melodias refinadas que parece passear livremente em algum lugar entre o passado e o futuro do gênero.

O músico lançou recentemente seu terceiro álbum, intitulado "Shine". Mais inspirado do que nunca, Stelar compôs 15 faixas que trazem o equilíbrio perfeito entre o jazz de raíz e os novos grooves, que o artista já provou que domina muito bem. Com muita elegância e sem medo de arriscar, o compositor austríaco traz canções que vão desde o clima lounge, como a sensual "Tango Muerte" e a tristonha "Happy End", até as nascidas para a pista de dança, como o funky-soul de "Love (Part 1)" e o house-Woody Allen de "Charleston Butterfly", com os belos vocais da convidada Gabriella Hänninen.

Seja para namorar perto da lareira ou para dançar até os pés pedirem trégua, a música de Parov Stelar serve de trilha sonora para todos os amantes do bom jazz.

Leia este e outros artigos no PáginaDois:

Na última semana, Clarice Casado cumprimentou "A noiva" na segunda-feira; Melissa de Menezes percorreu "That road" na quarta; e Cassiano Rodka realizou a sua "Fuga Nº3: Fogo" na sexta.

Na terça, Cassiano Rodka caminhou com Parov Stelar por "Entre o passado e o futuro do jazz" na seção de música.

Na quinta, Paula de Araújo fez sua estréia no site analisando uma "Caótica Ana" na seção de cinema.

No sábado, a Coluna do Jairo relatou o "Segundo desafio de Zé: Com o corpinho em cima!"

Nesta semana, teremos um texto literário de Clarice Casado na segunda, Elaine Santos na seção de música na terça, um texto literário de Marcella Marx na quarta, Moisés Westphalen na seção de cinema na quinta, um texto literário de Cassiano Rodka na sexta, e novidades na Coluna do Jairo Bouer no sábado.

Boa leitura! :)
http://www.paginadois.com.br/
Posted by Picasa

Nenhum comentário: