PICICA - Blog do Rogelio Casado - "Uma palavra pode ter seu sentido e seu contrário, a língua não cessa de decidir de outra forma" (Charles Melman) PICICA - meninote, fedelho (Ceará). Coisa insignificante. Pessoa muito baixa; aquele que mete o bedelho onde não deve (Norte). Azar (dicionário do matuto). Alto lá! Para este blogueiro, na esteira de Melman, o piciqueiro é também aquele que usa o discurso como forma de resistência da vida.
julho 05, 2009
Hora de prece: no ar Momentos de Jazz
É hora de ouvir Momentos de Jazz. Antes faça uma prece pela existência de Humberto Amorim. Sem ele não teríamos a boa música no horário de almoço dos domingos. Da minha parte, minha oração, de joelhos, vai para o grande Oscar Peterson, que você pode ver aqui. Leia a programação do Momentos de Jazz de hoje:
É a mais pura verdade. A partir do meio dia deste domingo, como dizem os americanos: "Jazz is king in Manaus!". Onde? Nas ondas da Rádio Amazonas FM 101,5 (www.amazonasfm.com.br).
O programa "Momentos de Jazz" vai iniciar, fazendo o lançamento nacional do disco debut do cantor Matt Belsante que escolheu um repertório pra lá de eclético, misturando com muita sensibilidade, a música dos Beatles (I Saw Her Standing There), Ary Barroso (Aquarela do Brasil), Gary Brooker (A Whiter Shade of Pale) e outros "standards". Este moço vai muito longe. Talento não lhe falta.
Em seguida, outro lançamento de peso. A cantora canadense Sophie Milman, primeiramente, lançou o CD "Take Love Easy", quarto da carreira, no Canadá em Maio último. No dia 10 de Junho, o mesmo CD foi simultaneamente lançado no Japão e Estados Unidos. Valeu a pena a espera. Sophie conta com o back up de uma banda articuladíssima e percebe-se claramente o entrosamento reinante entre a cantora e os músicos, principalmente nos improvisos, que marcam o conteúdo musical deste álbum, que traz no repertório músicas de Cole Porter, Johnny Mercer, Paul Simon, Duke Ellington, Alan Bergman e Tom Jobim, e que está sendo avaliado pela crítica especializada, num primeiro momento, como um "must have".
A cantora brasileira Leny Andrade será a estrela da última noite do Amazonas JazzFest que irá acontecer em Manaus em julho no Teatro Amazonas. Leny, infelizmente, é uma ilustre desconhecida do grande público consumidor de música na atualidade, entretanto, possui currículo invejável, marcado pelo envolvimento no movimento da bossa nova e com grandes nomes da música internacional. Vamos desfrutar na audição, o show que ela gravou ao vivo no Teatro Rival no Rio.
Nota - Os ouvintes que acertarem pelo tel 32165504, o país de origem de Sophie Milman, concorrem a um exemplar do CD "Take Love Easy" que será lançado.
O melhor ainda está por vir.
Até jazz!
Humberto Amorim
produtor/locutor
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário