julho 23, 2009

Apóie a luta dos catadores

Foto postada em flickr.com

Apóie a luta dos catadores

(GOIÂNIA) SEMAS NÃO CUMPRE PROMESSA A CATADORES

Por MNCR-Goiás 21/07/2009 às 09:58

Convênio da prefeitura de goiânia com catadores não é renovado

Catadores se mobilizarão amanhã para cobrar. Em dezembro do ano passado o secretário Walter Pereira da Silva, da Secretaria de Assistência Social, se reuniu com as cooperativas de catadores de materiais recicláveis para definir a continuidade do convênio entre prefeitura e cooperativas de catadores. O convênio no valor de 2.500,00 foi no ano passado repassado pela COMURG, ficando este ano sob a responsabilidade da SEMAS.

Já se passaram sete meses e até hoje as cooperativas de catadores não receberam nenhum centavo do convênio acordado. O que agrava a situação é que é com o dinheiro do convênio que as cooperativas pagam aluguel, energia e água dos galpões em que trabalham. Com os aluguéis atrasados e com ordens de despejo, muitas cooperativas estão a ponto de fecharem as portas.

Amanhã, quarta feira (22/07/09) os catadores o MNCR - Movimento Nacional dos Catadores de Materiais, formado por cooperativas e associações de catadores, se mobilizará em frente a SEMAS, às 9:00, para reivindicar o cumprimento do convênio.

Além desta reivindicação principal, o MNCR reivindica que o caminhão de coleta que hoje está sob a responsabilidade da SEMAS passe para a responsabilidade da COMURG e seja mantido sob o controle das cooperativas de catadores. Por último, reivindica também a realização de uma assistência médica e odontológica aos catadores de materiais recicláveis.

Apóie a luta dos catadores. Envie agora mesmo uma nota de repúdio à SEMAS no email: gabinetesecretario@semas.goiania.go.gov.br .

Posted by Picasa

Nenhum comentário: