PICICA - Blog do Rogelio Casado - "Uma palavra pode ter seu sentido e seu contrário, a língua não cessa de decidir de outra forma" (Charles Melman) PICICA - meninote, fedelho (Ceará). Coisa insignificante. Pessoa muito baixa; aquele que mete o bedelho onde não deve (Norte). Azar (dicionário do matuto). Alto lá! Para este blogueiro, na esteira de Melman, o piciqueiro é também aquele que usa o discurso como forma de resistência da vida.
julho 23, 2009
CEDECA PÉ NA TABA recebe prêmio
Kit PONTO DE LEITURA
O CENTRO DE DEFESA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE – CEDECA PE NA TABA, entidade da sociedade civil que atua na defesa jurídico-social de crianças e adolescentes no Estado do Amazonas acaba de receber como prêmio do I Concurso Ponto de Leitura – Edição Machado de Assis, selecionado em dezembro de 2008, o KIT PONTO DE LEITURA composto do acervo de 650 títulos de obras de ficção, não-ficção e de referências. Acompanha o kit, 1 CPU, monitor, teclado, mouse e impressora, 2 estantes, 1 mesa para computador, uma cadeira giratória, 3 pufts e 2 almofadas. Todo o acervo e equipamentos foram doados pela Fundação Biblioteca Nacional e deverão ser utilizados exclusivamente para ampliação e fortalecimento da iniciativa já existente no Ponto de Cultura Pé na Taba, um projeto que conta com o apoio do Ministério da Cultura.
Ficamos mais uma vez agradecidos por essa premiação que muito irá para contribuir com as ações do projeto “Leitura para a Cidadania” desenvolvido em parceria com a Escola João Braga, localizada na Zona Norte da Cidade de Manaus, atendendo as comunidades do Vale do Sinai, Monte Sinai, Colônia Santo Antonio, Mundo Novo e Terra Nova. O Projeto tem como objetivo, além da inclusão de crianças, adolescentes e jovens em atividades complementares a escola, promover a reflexão desse público no sentido de contribuir com a democratização do acesso ao livro, fomentar, estimular facilitar e promover a prática da leitura, auto-estima, o sentimento de pertencimento e a cidadania de crianças, adolescentes e jovens em situação de risco pessoal e social. As atividades são realizadas por meio de Rodas de leitura, Círculos de Conversas sobre Estórias da Literatura universal infanto-juvenil, intercâmbio com escritores de reconhecido potencial criativo, Oficinas da palavra articulando a leitura com conhecimentos e práticas da tradição oral e visitas guiadas a bibliotecas, aliadas às iniciativas sócio-culturais, artísticas e educacionais, voltadas para assegurar os direitos da Infância e da Adolescência.
LUCIMAR WEIL
Coordenadora do Projeto
CEDECA / PONTO DE CULTURA PE NA TABA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário