julho 22, 2009

“Cultura pela Vida III” apoia Tainan

“Cultura pela Vida III”


Música, Dança, Artes Plásticas e Poesia em um só Espetáculo

Dia 24/07, sexta-feira, a partir das 20h, os artistas Pereira, Candinho e Inês, Cristina Oliveira, Fátima Silva, Célio Cruz, Lucevilson Sousa, Lucinha Cabral, Cleber Cruz, Torrinho, Clélio Diniz e George Jucá, Nicolas Jr., Salomão Rossi, e os Grupos Cabanos e Cabocrioulo, entre outros, estarão se apresentando em mais uma edição do show “Cultura pela Vida” que será realizado na Associação dos Servidores do INPA (ASSINPA), situada à rua da Lua s/n, Conj. Morada do Sol, bairro Aleixo.

O objetivo deste evento é arrecadar recursos para o tratamento de saúde e melhoria da qualidade de vida de Tainan Soares Cabral, filha da cantora e compositora Lucinha Cabral. Tainan tem 25 anos e, atualmente, encontra-se em uma cadeira de rodas devido a um acidente que lhe causou fraturas na coluna e traumatismo craniano necessitando portanto, de procedimentos cirúrgicos para a realização de uma cranioplastia além de adaptações que precisam ser feitas em sua residência para que ela viva de uma forma mais digna e confortável, o que levou os artistas a se unirem novamente num gesto de solidariedade em defesa da vida.

A apresentação do show ficará por conta do radialista Ednaldo Sousa e durante a programação ainda teremos uma coletiva de artes plásticas sob a coordenação do artista plástico Raymond de Sá, a participação especial da Academia de Dança Ritmo Quente e do bailarino Augusto Domingos, apresentação de poesias com o poeta e compositor Celdo Braga, além de muito humor com Rosa Malagueta e Anjinho e Ricochete.

O valor do ingresso é R$ 10,00 e outras informações podem ser adquiridas pelos telefones 9178-9161(Alice); 8821-5200 (Susana) ou 9112-3481 (Inês). Pontos de venda: Banca Du Park (Parque X), Ritmo Quente (Darcy Vargas) e Manaus Cult (Lucevilson). A Banca da Cultura estará vendendo CDs e DVDs dos artistas amazonenses.Esta é mais uma ação do “Grupo Cultura pela Vida” que conta com o apoio da ASPI e da Assinpa. Compartilhe conosco.

Quem é TAINAN?

Tainan Soares Cabral Costa nasceu em 25 de maio de 1985, uma criança alegre, cheia de entusiasmo, maravilhosa, como conta sua Mãe, a cantora e compositora Lucinha Cabral.

Em 2004, um acontecimento brutal cruzou o seu caminho e mudou o curso de sua vida: - Um grave acidente causou-lhe traumatismo craniano e fraturas na coluna vertebral, colocando-a para sempre em uma cadeira de rodas.

Hoje, apesar dessa fatalidade, ela continua cheia de vida, seus sonhos continuam vivos. Esse contratempo não apagou o riso do seu rosto, nem o brilho da sua juventude, muito menos a sua vontade de viver. Tanto é que Tainan, mesmo com suas limitações, continua estudando e procurando levar uma vida quase normal ao lado de seu filho Carlos Henrique, que hoje tem 7 anos.

E é por isso que nós, Artistas, estamos mais uma vez unindo a nossa arte em favor da vida e em favor do próximo, com a finalidade de arrecadar recursos para a realização de uma cirurgia craniana e também fazer adaptações necessárias na casa de Tainan, para que ela possa se locomover com mais facilidade e viver com um pouco mais de dignidade, como todo ser humano precisa.

Todos nós podemos doar um pouco do nosso calor pra aquecer o frio dos nossos irmãos.É através da solidariedade que nós demonstramos a grandeza do nosso espírito.

Coordenação do Projeto

Nota do blog: A caboquinha Lucinha Cabral continua morando de baby-dool no coração do blogueiro. Você pode ouvi-la aqui, no link de músicas, interpretrando Caboquinha.

Nenhum comentário: