julho 28, 2009

Paulo José "Indignado" Azevedo de Oliveira

Eu e Paulinho - Paulinho e eu
Foto: Marcus Vinicius - Recife-PE, julho/2008
Nota do blog: Paulo José é estudante de comunicação em Belo Horizonte. Indignado com os ataques do poeta Ferreira Gullar contra a psiquiatria democrática, ele não deixa barato e desanca o autor de Poema Sujo (um dos mais belos da língua portuguesa).

Caro amigo Ferreira Gullar,

Li o seu contra-ataque e resolvi te dar um conselho sincero: Cala a boca.

Uma pessoa que se intitula um educador, tem programa de televisão, que tenta dar um discurso da lógica de tratamento médica, fala pelos cotovelos e não diz nada. Qualquer um que vê o seu discurso vê que não é um discurso de reflexões profundas; é um discurso simplista que botaram na sua boca para você vomitar publicamente e se reverar o que você é: Um papagaio.

Nos critique, mas nos ajude a construir uma sociedade melhor para todos: estude o nosso lado e entenda o que é um pronto-socorro psiquiátrico? Qual a importância do Pronto-socorro psiquiátrico para diminuir as pernoites? Me diga o que é respeito à vida e à dignidade dos pacientes? me diga a diferença entre um profissional que sabe abordar um paciente e um profissional que usa da violência para impor a sua vontade. Me diga o que faz o profissional querer entender a vontade do paciente e o profissional que rotula um paciente e o condena à eterna infelicidade, sem direito à defesa?

Desejo sinceramente que você seja muito feliz e consiga perdoar a mágoa que a vida te trouxe, por você não ter tido a oportunidade de conhecer profissionais do bem, na época dos seus filhos terem surtado.O capitalismo é assim mesmo, cresce em cima do mais fraco, sem nenhuma ética, e está nos conduzindo à morte!

Pauliiiiinhooooooooo !
Posted by Picasa

Um comentário:

Unknown disse...

Rogélio, companheiro de Luta e amante da Liberdade. linkei este texto no meu blog!