Autodoações eleitorais de parlamentares levantam dúvidasDos 2.368 parlamentares em exercício nas 55 principais Casas legislativas brasileiras, 1.608 são candidatos na eleições deste ano. | Acompanhe o desempenho dos ministros do Supremo Tribunal Federal no projeto Meritíssimos. Quem mais demora e quem é mais eficiente na resolução de processos, quem tem os melhores indicadores. Pela primeira vez, a percepção de lentidão do Judiciário é explicada com mensurações objetivas. Aqui. Consulte sempre o projeto Excelências, que traz informações aprofundadas sobre os 2.368 integrantes de todas as principais Casas legislativas brasileiras: processos na Justiça, doações eleitorais, como gastam o dinheiro que recebem e muito mais. Aqui. Visite todos os dias o projeto Deu no Jornal, que traz o noticiário sobre corrupção e controle publicado em jornais e revistas de todo o país. Aqui. Acostume-se a consultar o projeto Às Claras, que traz informações sobre quem paga quem em eleições. Aqui. Acompanhe a Transparência Brasil no Twitter. Aqui. |
***
Nota do blog: Atenção para o esclarecimento abaixo, enviado pela Transparência Brasil.
Esclarecimento
Comunicado distribuído hoje a respeito de autodoações eleitorais de candidatos continha um trecho que pode dar lugar a equívoco.Transparência Brasil.
Pessoas físicas são limitadas a doações até 10% de seus rendimentos no ano anterior. Candidatos são sujeitos a um limite de uso de recursos próprios definido pelos seus respectivos partidos.
Dependendo do candidato e do partido, esse limite varia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário