PICICA: Enquanto as hidrelétricas ameaçam a vida de comunidades indígenas na Amazônia, a TV Cultura extingue o único programa da TV brasileira com temática voltada para os índios brasileiros. Sobre o binômio causa indígena e hidrelétricas, os "intelectuais orgânicos" do PT se omitem no debate público. Quanto à TV Cultura, em franco desmonte, só resta aos paulistas e paulistanos uma resposta à vergonhosa extinção do programa Au´we: varrer o tucanato do cenário político. Não há outra saída. Nunca se fez tanto mal à cultura do país como no governo dos tucanos paulistas. Seria bom ouvir as lideranças indígenas em nível nacional. Elas não costumam se omitir, salvo no caso do tombamento do Encontro das Águas, em Manaus, lugar onde o líder indígena Ajuricaba se lançou ao rio para não se entregar à coroa portuguesa. Nenhuma liderança indígena do Amazonas moveu um dedo sequer na defesa daquele patrimônio histórico. À lucta, companheir@s!
http://www.videonasaldeias.org.br/
Os Kuikuro apresentam um pouco da sua história. De Takumã Kuikuro e o Coletivo Kuikuro de Cinema. Parte do DVD Coleção Cineastas Indígenas: Kuikuro.
Vídeo nas Aldeias, 2007
Os Kuikuro apresentam um pouco da sua história. De Takumã Kuikuro e o Coletivo Kuikuro de Cinema. Parte do DVD Coleção Cineastas Indígenas: Kuikuro.
Vídeo nas Aldeias, 2007
***
PROTESTO
Pela continuidade do programa A'Uwe! @Vincent Carelli
A TV Cultura extinguiu o programa Au´we, o unico espaço dedicado ao índio na TV brasileira. Primeiro recuaram o seu horario de exibição de 18 horas para 17 horas no domingo. Agora demitiram a diretora do programa e jogaram a retrospectiva de janeiro e fevereiro para a madrugada de quarta para quinta. Protestamos contra esse retrocesso da TV publica.
Programa Au´we
Nenhum comentário:
Postar um comentário