janeiro 03, 2011

O racismo e intolerância voltam a explodir na internet

PICICA: Em Manaus os incitadores do ódio racial, que nomeiam seus opositores como "gentinha", botaram as barbas de molho e enfiaram o rabo entre as pernas, como diz o português claro do dito popular.

2 de janeiro de 2011 às 20:21

Ah, se fosse nos Estados Unidos…



Essa turma aí tem sorte de viver no Brasil.

Nos Estados Unidos, onde essa coisa é levada a sério, hoje estariam todos se explicando ao FBI…

Para ver mais, aqui (dica da Ana Paula Siqueira, via Facebook).



O machão acima, Walter Edward Bagdasarian, pegou dois meses de cana e dois anos de sursis por escrever num blog do Yahoo, sobre Obama: “Fuck the nigger, he will have a 50 cal in the head soon”. O Serviço Secreto soube da ameaça e foi bater na porta dele. Na hora agá, chorou diante do juiz pedindo clemência…

Fonte: Vi o Mundo

* * *

Jovens ofendem nordestinos e moradores de periferia pela internet

03
Jan
2011

Em SP, os alvos são os imigrantes do Nordeste do país. Já no Rio, população do subúrbio é discriminada na web.


Do G1

Mais uma década do século 21 tem início e ainda assim um preconceito mais do que ultrapassado continua sendo notícia. Pela internet, jovens têm humilhado nordestinos que vivem em São Paulo e a população mais humilde do Rio de Janeiro.

Alguns casos vieram a público nesta semana e viraram assunto de polícia.

Em São Paulo, a homenagem da escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi com o tema “São Paulo, capital do Nordeste” virou motivo de ameaça.

E-mails ofensivos foram recebidos pela agremiação. Em uma das mensagens, repleta de palavrões, os nordestinos são chamados de “povinho de cabeça chata”.

No Rio de Janeiro, mais ofensas pela internet. Desta vez, o alvo são as pessoas que visitam a árvore de Natal na Lagoa Rodrigo de Freitas. “Chega a ser repugnante o que está escrito, dizendo que as pessoas que moram no subúrbio, que moram na Baixada, são menores, são piores, são gentinha”, diz o delegado Fernando Veloso.

No Rio e em São Paulo, os autores das mensagens podem até ser presos. O crime de racismo é punível com até cinco anos de prisão.

“A gente quando pensa em crime pensa em arma, pensa em violência, pensa em agressão. Não é um crime nesse sentido, mas ele é tão grave quanto um crime que é cometido com uma arma em punho, porque ele ofende a dignidade das pessoas”, afirma Veloso.”
Matéria Completa, ::Aqui::


Fonte: Brasil! Brasil! 

Nenhum comentário: