outubro 14, 2007

Associação Chico Inácio tem nova diretoria

Foto: Sérgio - Dia Mundial de Saúde Mental, 10/10/2007, Manaus-Amazonas
Aderildo Guimarães, ex-presidente da Associação Chico Inácio: um presidente para não ser esquecido
A Associação Chico Inácio acaba de renovar sua diretoria, neste sábado que passou. Nivaldo de Lima é seu novo presidente. Nada mais justo. Nivaldo vem se tornando um dos principais expoentes na defesa de uma sociedade sem manicômios e do tratamento em liberdade.

Minhas homenagens ao companheiro Aderildo Guimarães que dirigiu a Associação Chico Inácio (ACI) - ONG em defesa do direitos civis e políticos dos portadores de transtorno mental, filiada à Rede Nacional de Luta Antimanicomial - até ontem. Ña sua gestão, representou com dignidade os usuários, os familiares e os técnicos de saúde mental a ela filiados.

Estamos orgulhosos do período em que Aderildo à frente da entidade que ousou propor uma legislação em saúde mental, conseguindo chamar a atenção do governador Eduardo Braga, que declarou no dia da sanção da Lei de Sáúde Mental do Estado do Amazonas: "A elite dominante e a classe política nunca quis se envolver com a questão da sáude mental porque dizia-se que "doente mental" não dá voto. A questão de saúde mental é uma questão de governo, sim. No meu governo, saúde mental passa a ser prioridade".

Aderildo permance na diretoria da ACI como conselheiro fiscal e deixa um legado para o seus companheiros de coerência na luta política pela redução do preconceito e pela defesa dos direitos dos portadores de transtorno mental do estado do Amazonas. Parabéns, companheiro!

Nenhum comentário: