abril 06, 2008

Jazz na Amazônia

Billie Holiday

Nota: Esta nota poderia começar assim - Os passarinhos amanheceram cantando alegremente na manhã de hoje: o Programa Momentos de Jazz faz 13 anos. Ou assim - O criador do Programa Momentos de Jazz não dormiu à noite de ontem; é que hoje o programa inicia seu décimo terceiro ano. A primeira é verdadeira; a última é uma versão fantasiosa. Suspeito que o meu amigo, tão excitado pela efeméride, não pregou os olhos à noite passada. Explico-me. Geralmente ele envia a programação do Momentos de Jazz no início da tarde de domingo. Desta vez, ele não esperou pelo domingo e enviou a mensagem na noite de sábado, quem sabe enquanto escolhia o repertório de logo mais às 20h00. E tem motivação de sobra para isso o querido amigo. Treze anos são trezes anos, de persistência e de boa música; dignos de figurar no Guiness Book. Estou entre os amigos e simpatizantes que te saúdam, Humberto, nesta gloriosa data. Até jazz!!!
Jazzófilos(as),

Que repiquem os sinos, soem os tambores, soltem rojões e balões, toquem as cornetas, trompetes, saxofones, pianos e trombones de vara!! Vamos celebrar, durante a audição do programa Momentos de Jazz, neste domingo a partir das 20h00 pela Rádio Amazonas FM 101,5 este "unique" e emblemático acontecimento musical.

Lá se foram 13 anos seguidos do mais puro jazz que agora fazem parte da trilha musical da história da mais bela cidade da região Norte do país: Manaus.

Foi numa noite chuvosa do dia 7 de abril, nos idos de 1995, que, pela primeira vez, os ouvintes da Rádio Amazonas FM ouviram um locutor falar e tocar jazz, como sendo a mais pura forma de arte norte-americana. A programação musical daquele primeiro programa versou sobre Billie Holiday (era o aniversário de nascimento dela) e a maioria não entendeu nada.

Os anos se passaram e, hoje à noite, com mais determinação e menos esforço, vai ser tranquilo e mais gostoso apresentar o programa de celebração dos 13 anos versando mais uma vez sobre a mesma e magnifica cantora de jazz Billie Holiday.

Obrigado Átila Denys, Alcy Hagge, Sham Mayani (in memorian), Phelippe Daou,Milton Cordeiro, Carlos Souza, Expedito Theodoro, H.Dias, Rogelio Casado, Ray Aureo, Benna Lago, Moizaniel Filho, Zeca Dantas, Salomito Benchimol, Homero de Miranda Leão, Claudia Mendonça, Mário Tadros, Leão da Taba, Paulo Lima (in memorian), Assis Mourão, Nicolle Amorim Nelson (minha filha), Luiza Fernandes(especialmente), Nicholas Artanis (meu filho), Sofia Amorim Nelson (minha neta), todos os colegas da Rádio Amazonas de ontem e hoje, meus diletos ouvintes.

Até mais, até jazz!!!

Humberto Amorim
Posted by Picasa

Nenhum comentário: