MANAUS URGENTE - O Movimento SOS Encontro das Águas vai denunciar na 61a. Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC, sediada em Manaus entre os dias 12 a 17 de julho, o risco da construção do Porto das Lajes para o Encontro da Águas, onde o Rio Negro e o Rio Solimões formam o Rio Amazonas.
A decisão foi tirada no IV Mutirão de Defesa da Amazônia, promovida pela Igreja Católica no bairro Colônia Antônio Aleixo.
A denúncia será feita na Mesa Redonda - AS GEOPOLÍTICAS MUNDIAIS E A APROPRIAÇÃO DOS RECURSOS NATURAIS - que acontecerá no dia 13/07, segunda-feira, 15:30 - 18:00h, na Faculdade de Direito – Sala de Especialização 01, Campus UFAM.
Zefofinho de Ogum, sociólogo, coloaborador do PICICA, que tem um pé na cultura cristã e outro na cultura afro-ameríndia, torce, do Rio de Janeiro, para que o arcebispo de Manaus acompanhe os manifestantes nesse ato de defesa do mais importante patrimônio paisagístico do Amazonas: a floresta e suas águas. Para Zefofinho, "nem só de preces vivem os cristãos; a teologia da libertação ainda vive entre nós". Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário