novembro 30, 2010

Associação Mineira de Psiquiatria comemora 40 anos da sua fundação

PICICA: No final do anos 1970, a Associação Mineira de Psiquiatria, a Comunidade Terapêutica Enfance e a Sociedade Brasileira de Psicodrama foram responsáveis em trazer o psiquiatra italiano Franco Basaglia ao Brasil, logo depois da sanção da Lei 189, que fechava os manicômios na Itália. A lei brasileira levou 12 anos tramitando no Congresso Nacional, e só foi sancionada em 6.4.2001. No Amazonas, a lei levou 4 anos tramitando na Assembléia Legislativa, sendo sancionada em 10.10.2007. Ambas foram fruto do movimento social de luta pelo fim dos manicômios, entrentato esta última, até agora, não saiu do papel. A Associação Amazonense de Psiquiatria não segue o exemplo histórico da sua co-irmã. Lástima!

É com imensa satisfação que a Associação Mineira de Psiquiatria, convida-lhe a participar do Lançamento do livro “O Melhor do Risco” e da Comemoração de nossos 40 anos.

O coquetel de lançamento e comemoração será realizado no dia 03 de dezembro – 6ª feira, a partir das 19:30h, no Instituto Raul Soares, à Av. do Contorno, 3017. B. Santa Efigênia em Belo Horizonte e contaremos com a presença dos autores dos artigos, durante a noite de autógrafos.


Você é nosso convidado especial. Comemoremos juntos!


Diretoria AMP



O Risco, publicação oficial da Associação Mineira de Psiquiatria, completa 20 anos.

Há muito vimos ouvindo de Chico Goyatá a demanda: - Precisamos publicar "O melhor do Risco!"


À princípio, como coordenadora da Comissão de Publicações da AMP, achei que a proposta poderia ser recebida como uma pretensão de nossa parte.


Mas, pensando bem, uma publicação que se sustenta por todo este tempo, construindo um estilo reconhecido e coerente com o postulado exposto pela Comissão Editorial de seu número I - "Editar um jornal via AMP implica num laço cuja armação não se pode efetuar entre parênteses" - merece sim ser muito bem festejada! O Risco é hoje traço indelével da história da Psiquiatria Mineira nos últimos 20 anos.


Gilda Paoliello
Comissão de Publicação

Nenhum comentário: