novembro 24, 2010

As bases biológicas da imortalidade e da busca pela eterna juventude

Palestra no dia 2 de dezembro
Inscrições pelo tel. (21) 2286-3299 ou pelo site
www.polodepensamento.com.br
O cientista Stevens Rehen foi pioneiro no estudo de células-tronco embrionárias humanas no país. Recentemente, seu grupo no Laboratório Nacional de Células-Tronco Embrionárias (LaNCE) conseguiu produzir células tronco embrionárias sem a utilização de embriões. Em 2007, foi convidado pelo Supremo Tribunal Federal a participar da primeira audiência pública da história do Brasil, apresentando posição favorável ao estudo de células-tronco embrionárias. Nesta palestra, no POP, Stevens Rehen falará das pesquisas sobre os processos biológicos associados ao envelhecimento.
1 encontro, quinta-feira, às 20h00


2 de dezembroPalestra
“Enquanto jovens, não nos preocupamos com o tempo. Chega a idade madura e o que parecia distante torna-se realidade, estamos envelhecendo. Essa sensação transformada em angústia sempre motivou a humanidade na busca pela imortalidade. Envelhecer é evitável? Tornar-se imortal será eventualmente possível? Abordaremos as novidades da ciência para evitar ou corrigir os processos biológicos associados à geração das doenças e ao envelhecimento. O enfoque será dado nos processos celulares e moleculares associados à longevidade”. (Rehen)



Stevens Rehen
é neurocientista, especialista em células-tronco, pós-doutor pela Universidade da Califórnia e pelo Instituto de Pesquisa Scripps da Fellow da Pew Foundation (EUA), membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências, da Academia de ciências do Mundo em Desenvolvimento e professor da UFRJ, onde chefia o Laboratório Nacional de Células-Tronco Embrionárias (LaNCE) do Instituto de Ciências Biomédicas.
Clique aqui para se inscrever
POP-Pólo de Pensamento Contemporâneo
Rua Conde Afonso Celso, 103 - Jardim Botânico - CEP 22461-060
Tel. (21) 2286-3299 e 2286-3682

Nenhum comentário: