novembro 21, 2010

O pensador-poeta do acontecimento e uma canção aramaica contra o preconceito

PICICA: Uma jóia da música sacra cristã, cantada em aramaico, com pronúnica siríaca, para lembrar aos intolerantes o que Paulo de Tarso nos ensinou, segundo o filósofo Alain Badiou, para quem o apóstolo era um pensador-poeta do acontecimento, aquele que pratica e enuncia atos constantes, que faz surgir a conexão entre a idéia geral de uma ruptura e a de um pensamento prático: "o que importa não são os signos do poder, nem as vidas exemplares, mas uma convicção de que se é capaz, aqui, agora e para sempre." A luta contra o preconceito e o racismo continua.
PauloStekel | 13 de outubro de 2010 | 2 gosta(m), 0 não gosta(m)
Clipe da música "Abbun (Pai Nosso aramaico)", do sexto álbum de Stekel, "Sacred Voices", lançado em setembro de 2010. O álbum já está disponível para pedidos através do email pstekel@gmail.com (envio para todo o Brasil e exterior).

A música "Abbun (Pai Nosso aramaico)" traz a oração mais conhecida do Cristianismo na versão em língua aramaica e pronúncia siríaca. Apesar de muitos acreditarem na existência de uma versão original aramaica desta oração (versão que nunca foi encontrada), o texto cantado é uma tradução feita muito tempo depois de Jesus e utilizada até hoje pelas Igrejas Ortodoxas Orientais.

Créditos do clipe: Câmeras -- José V. P. Souza; Fotos -- Wikimedia Commons; Edição -- Paulo Stekel.

O álbum "Sacred Voices" (2010) é o sexto trabalho musical de Stekel. Todas as faixas do álbum ou foram canalizadas através de seu mentor Danea Tage e depois produzidas, ou foram codificadas a partir de nomes sagrados da língua hebraica (além de nomes angélicos), tudo visando o reequilíbrio energético. No final, as faixas foram masterizadas em estúdio. "Sacred Voices" traz 16 faixas contendo orações, mantras, invocações e canções devocionais de diversas tradições espirituais, como Cristianismo, Budismo, Hinduísmo, Judaísmo, Umbanda e Paganismo.

Stekel é escritor poliglota, especialista em línguas sagradas e trabalha com tudo o que se relaciona à espiritualidade universal. Filho de músico, após muitos anos pesquisando a relação entre Canalização, Cabala e Música, passou a desenvolver um trabalho específico com música espiritual, incluindo música canalizada e mantras codificados. Tem trabalhado com palavras sagradas hebraicas e sânscritas no processo de fazer música codificada. Alguns de seus trabalhos são feitos sob encomenda para algumas pessoas e não aparecem publicamente.

Para maiores informações, consulte o blogue: http://stekelmusic.blogspot.com
Ouça algumas músicas dos álbuns de Stekel em: http://www.myspace.com/stekelmusic e http://www.reverbnation.com/stekelmusic

Para pedidos dos álbuns de Stekel envie email para pstekel@gmail.com -- Álbuns disponíveis: "Qadosh -- Música Canalizada & Mantras Codificados" (apenas em mp3); "Galaktika -- an internal space travel" (Cd e mp3); "Fluindo Reiki... Natureza" (Cd e mp3); "Fluindo Reiki... Mantras" (Cd e mp3); "Stekel -- remixes & new songs 2010" (Cd e mp3); "Sacred Voices" (Cd e mp3).

***

(Nosso Pai Celestial) (Que o Teu Nome seja Venerado) (Que o Teu Reino venha) (Que a Tua Vontade seja feita) (No Céu e também na Terra) (Dá-nos hoje o nosso pão diário) (E perdoa nossos débitos como perdoamos) (também os nossos devedores) (E não nos conduza à tentação) (Mas livra-nos do maligno) (Pois Teu é o Reino) (E o poder) (E a glória (ou beleza)) (para sempre) (Amém)

Nenhum comentário: