novembro 12, 2010

"Quando cantavam as cigarras", de Manuel Callado

Foto: Divulgação (enviada sem o crédito)
 A Livraria Valer convida para o lançamento do documentário “Quando Cantavam as Cigarras”, do professor Manuel Callado, que acontecerá na manhã do dia 13 de novembro de 2010, a partir das 9h30, no Espaço Cultural da Livraria Valer. A entrada é franca
 
 
O documentário “Quando Cantavam as Cigarras” retrata essencialmente a Manaus dos anos 1950 e 1960. Apresenta aspectos importantes da ecologia, cinema, teatro, Clube da Madrugada, novelas de rádio, fotonovelas, concursos de Miss Amazonas, futebol e especialmente a música e o rádio com suas múltiplas funções. 
O documentário mostra imagens de Manaus em 1965 e 1966, incluindo o Teatro Amazonas, o primeiro Festival Norte do cinema Brasileiro, no qual Silvino Santos foi homenageado, o jogo da Seleção Brasileira e Seleção do Amazonas em 1970 na pré inauguração do Estádio Vivaldo Lima e interpretações musicais marcantes de Lili Andrade, Kátia Maria, Manoel Passos, Inês e Candinho, além da música tema composta e interpretada por Roberto Dibo.
Participam do filme: Lili Andrade, Kátia Maria, Joaquim Marinho, Valdir Correia, Arnaldo Santos, Baby Rizzato, Oscar Ramos, Ednelza Sahdo, entre outros. A Direção do Documentário é de Manuel Callado.
 
Serão exibidas duas sessões do documentário, a primeira às 9h30 e a segunda às 11h. Após a exibição haverá um debate sobre a arte e a cultura do Amazonas. O DVD estará à venda pelo valor de R$ 20.
 
 Ficha Técnica:
Diretor – Manuel Callado: 8133-8399
Produtor – Hamilton Salgado
 
Roteiristas:
Manuel Callado
Francisco Callado Filho
Jose Wellington Ferreira
Música – Roberto Dibo
Imagens – João de Deus e Luiz Carlos Rodrigues
Edição – Edson Egas
Narração – Ivo Aguiar
 
 
Evento: Lançamento do documentário “Quando Cantavam as Cigarras”
Preço do DVD: R$ 20,00
Data: 13 de novembro de 2010 (sábado)
Horário: A partir das 9h30
Local: Espaço Cultural da Livraria Valer
Endereço: Av. Ramos Ferreira, 1195 – Centro
Entrada: franca
Contatos: 3635-1245 (Editora Valer) / Diretor – Manuel Callado: 8133-8399


Um comentário:

Anônimo disse...

Esse aí é meu professor, orgulho! :))