PICICA - Blog do Rogelio Casado - "Uma palavra pode ter seu sentido e seu contrário, a língua não cessa de decidir de outra forma" (Charles Melman) PICICA - meninote, fedelho (Ceará). Coisa insignificante. Pessoa muito baixa; aquele que mete o bedelho onde não deve (Norte). Azar (dicionário do matuto). Alto lá! Para este blogueiro, na esteira de Melman, o piciqueiro é também aquele que usa o discurso como forma de resistência da vida.
abril 02, 2007
Nietzsche por Heidegger
Minha Nossa Senhora do Eterno Retorno, o que que o Heitor Cony tá fazendo na capa do livro do Martin Heidegger?
Acesse o site da Editora Forense para saber mais sobre essa importante publicação: http://www.forenseuniversitaria.com.br/
Nietzsche - Vol. I
Martin Heidegger
As preleções em torno da obra de Friedrich Nietzsche que se encontram traduzidas pela primeira vez para a língua portuguesa no presente livro foram realizadas por Martin Heidegger na Universidade de Freiburg entre os difíceis anos 1936 e 1939. Nessas preleções temos a oportunidade de acompanhar, antes de mais nada, o encontro decisivo de dois dos pensadores mais centrais para todos os desdobramentos ulteriores da filosofia contemporânea. Seria difícil compreender a filosofia do século XX sem a influência corrosiva e libertadora da postura antidogmática de Nietzsche, assim como seria quase impossível imaginar a filosofia do século XX sem a luta heideggeriana contra as sedimentações da linguagem e sem o seu empenho pela constituição histórica de novos projetos de mundo. O que temos aqui, com isso, é uma oportunidade ímpar de acompanhar um real diálogo entre pensadores decisivos, fundamentais. Um diálogo entre pensadores. É disso que se trata basicamente neste texto publicado em dois volumes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário