abril 16, 2009

Vereador Marcelo Ramos defende a conservação do patrimônio paisagístico

Foto: Rogelio Casado - Caravana ao Encontro das Águas - Manaus-AM, 16.04.2009
União pelo Encontro das Águas - Vereador Marcelo Ramos propõe suspensão dos trabalhos num dia da semana que vem para que os parlamentares façam visita no local da construção do Porto das Lajes. Concorda que há necessidade de construção de um porto, mas que seja num outro lugar para evitar o impacto paisagístico no Encontro das Águas.

O vereador Elias Emanuel que aparece no primeiro plano lembra que a Câmara já legislou sobre a construção de portos na cidade de Manaus: face ao impacto no sítio urbano situado entre a praia da Ponta Negra e o bairro do Educandos, a lei só permite a construção de portos a partir do bairro dos Buritis.

O presidente da Câmara dos Vereadores reconhece a relevância do debate. A polêmica gerada pela construção do debate antecipa um ponto importante do Plano Diretor que estará em discussão proximamente na Casa do Povo. Em tom conciliador, reconhece os interesses em jogo, seja dos empresários, seja dos comunitários, mas reafirmou a independência da Casa, que deve preservar sempre os interesses populares.

De modo geral, os parlamentares manifestaram-se em defesa do Encontro das Águas, patrimônio dos amazonenses, a exemplo do pronunciamento do vereador Leonel Feitoza. O parlamentar lembra as promessas feitas durante a construção do porto de Itacoatiara para escoamento da soja, que resultou em poucos empregos. Lamentou, ainda, o preço que a cidade pagou pelo "progresso", ao se verificar a poluição dos igarapés da cidade de Manaus.
Posted by Picasa

Nenhum comentário: