abril 14, 2009

Bloguismo & Jornalismo: um novo caminho ou mais do mesmo?

Jornalismo B debate blogs e jornalismo

7 Abril 2009

Estamos convidando: nossa primeira atividade offline! Venha com a gente levantar a primeira discussão do Jornalismo B sobre mídia fora dessas telas:

DEBATE “Bloguismo e jornalismo: um novo caminho ou mais do mesmo?”

Com a presença dos debatedores:

Roger Lerina – repórter e colunista do Segundo Caderno do jornal Zero Hora e do bloger Lerina.

Marco Aurélio Weissheimer – responsável pelo blog independente RS Urgente: política, economia, cultura e outras amenidades.

Adriano Santos – da equipe do blog Cel3uma: jornalismo subversivo.

Diversas histórias, diversas experiências, diversos pontos de vista esperando por você:

Quando: dia 16 de abril (quinta-feira), às 18h30min.
Onde: livraria-café Letras & Cia (Osvaldo Aranha, 444 – próximo ao túnel, Centro, Porto Alegre, RS).
Quanto: gratuito.

Quando você estava dentro de um útero, uma família inteira já pensava que algum lugar no mundo seria teu. A cadeira do porteiro, o largo banco de um caminhão, a poltrona giratória do escritório… Você seria o homem com os pés na mesa, a boca por trás do apito, a gorducha safada que me ligou ontem do tele-marketing… Mas e se você quisesse ser jornalista? Que cadeira você ocuparia? Onde exerceria tua vocação? Onde poderia praticar teu olhar/registrar o mundo?

Existem alguns espaços. No entanto, eles estão rareando mais e mais. E pior: boa parte das pessoas que ocupam esses postos começam a planejar seu suicídio quando percebem que só sendo completamente medíocres prosperarão.

O que fazer então? Criar novos espaços. E eles já começaram a pipocar na Grande Rede Digital da Informação. Mas até que ponto eles são “novos”? Até que ponto servem para trabalhar a tua tal vocação? São estas e outras questões que nós do Jornalismo B queremos discutir na nossa primeira atividade offline. Te liga nas informações aí em cima. E se você é um dos que fazem, apóiam ou prestigiam espaços, apareça e nos ajude a discutir. See ya!

*Pra quem trabalha nesse horário: haverá um minuto-a-minuto aqui no blog e no twitter.

**Sugestões e perguntas são bem-vindas. É só comentar aí embaixo e ficaremos imensamente gratos.

Fonte: Jornalismo B
Posted by Picasa

Nenhum comentário: