A Universidade Federal da Bahia e a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia têm a honra de convidá-lo a participar do
Encontro Internacional "As Reformas Psiquiátricas e a Transformação Cultural em Saúde Mental no Brasil e no Mundo: 30 anos da lei Franco Basaglia".
Destinado a todos aqueles que têm contribuído com as Reformas Psiquiátricas - usuários, familiares, trabalhadores, gestores, pesquisadores, estudantes e sociedade civil - , o evento acontece nos dias 11, 12 e 13 de maio de 2009, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. Palestrantes confirmados: Franco Rotelli (Itália), Manuel Desviat (Espanha), Anne Lovell (França/EUA), Gregório Kasi (Argentina), Antônio Lancetti, Ana Marta Lobosque, Ana Raquel Santiago, Emerson Merhy, Eurípides Jr., Geraldo Peixoto, Jorge Solla, Magda Dimenstein, Naomar de Almeida Filho, Paulo Amarante, Pedro Gabriel Delgado, Roberto Tykanori, Sônia Romeiro, Walter Oliveira.
Apresentações culturais (entre outras):
Show de abertura pela banda Harmonia Enlouquece (Rio de Janeiro); Peça de teatro "A Palavra do Silêncio", pelo Grupo Orgone de Arte (Santos), direção Renato di Renzo.
O encontro celebra os trinta anos da promulgação da Lei 180 na Itália e tem por objetivo fazer uma análise das diversas realidades do campo da saúde mental. Desenvolverá debates em torno dos modelos de serviços de saúde mental e da situação atual de desinstitucionalização em vigor em diversos países. Buscará também uma discussão acerca das estratégias de transformação cultural desenvolvidas em cada contexto para permitir a construção de um outro lugar social para pessoas com transtornos mentais.
Informações e inscrições : http://www.isc.ufba.br/encontrointernacional/index.html
PICICA - Blog do Rogelio Casado - "Uma palavra pode ter seu sentido e seu contrário, a língua não cessa de decidir de outra forma" (Charles Melman) PICICA - meninote, fedelho (Ceará). Coisa insignificante. Pessoa muito baixa; aquele que mete o bedelho onde não deve (Norte). Azar (dicionário do matuto). Alto lá! Para este blogueiro, na esteira de Melman, o piciqueiro é também aquele que usa o discurso como forma de resistência da vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário