abril 22, 2009

Oficina de Supervisão em Saúde Mental e Atenção Psicossocial


Clique para aumentar

15/04/2009 - EPS promove Oficina Permanente de Supervisão em Saúde Mental e Clínica Psicossocial - Escola de Supervisores Clínico-Institucionais

A Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Escola de Saúde Publica, com o apoio do Ministério da Saúde e do Departamento de Ações em Saúde/Seção de Saúde Mental/SES, realizará no dia 24 de abril de 2009, no auditório da ESP, a Oficina Permanente de Supervisão em Saúde Mental e Atenção Psicossocial - Escola de Supervisores Clínico-Institucionais.

O evento é dirigida a profissionais de saúde mental que desenvolvem ou já desenvolveram atividade de supervisão clínico-institucional de CAPS, com reconhecida experiência em supervisão, consultoria ou integrante de CAPS, SRT e/ou outros serviços de atenção em saúde mental, constituída sob os pressupostos do SUS e Reforma Psiquiátrica.

A oficina busca, dentre outras coisas, capacitar supervisores clínico-institucionais no campo da Saúde Mental e Reforma Psiquiátrica, pactuar consensos quanto ao papel e atividade da supervisão, além de construir e definir um “perfil” mínimo dos supervisores clínico-institucionais, considerando sua atuação nos CAPS e em outros dispositivos da rede substitutiva em Saúde Mental e no território.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de abril, através do envio da ficha de inscrição (Acesse aqui) para o email esp-cpg@saude.rs.gov.br.

Acesse aqui ao Histórico da Oficina Permanente de Supervisão em Saúde Mental e Clínica Psicossocial - Escola de Supervisores Clínico-Institucionais

Assessoria de Comunicação Social da ESP
Posted by Picasa

Nenhum comentário: