abril 15, 2009

V Prêmio Arthur Bispo do Rosário

Apresentação

O prêmio visa homenagear este sergipano que viveu cinco décadas como interno, diagnosticado como esquizofrênico, na Colônia Juliano Moreira, em Jacarepaguá, Rio de Janeiro. No início dos anos 60, trabalhou como “faz tudo” em uma clínica pediátrica, onde morou isolado no sótão e desenvolveu grande parte de sua produção artística. Em 1969, voltou para a Colônia, onde ficou até a sua morte, em 1989. Seu histórico mostra que, mesmo em condições adversas, ele pôde demonstrar com sua arte a capacidade criadora do ser humano. Esse também é o objetivo do concurso.

Leia mais em http://www.crpsp.org.br/premio/

***

Já temos três oficinas marcadas para a cidade de São Paulo:

Oficinas V Prêmio Arthur Bispo do Rosário

Serão realizadas pelo CRP SP várias oficinas com profissionais das Artes, visando estimular a participação no Prêmio Arthur Bispo do Rosário. Confira a programação e participe!

Oficina de Vídeo
Data: 23/04/2009 (quinta-feira)Horário: das 19h30 às 22h
Oficineira convidada: Tamara Ka – Psicóloga, trabalha como produtora e professora de audiovisual (vídeo e cinema), lecionando na Escola Livre de Dança de Santo André, SP. Já realizou diversos registros, incluindo a produção de documentários de dança, teatro e artes plásticas para a tevê.

Oficina de Poesia
Data: 29/04/2009 (quarta-feira) Horário: das 19h às 22h
Oficineiro convidado: Lourival Farias Sodré – Engenheiro civil, escritor e artista plástico. Membro, entre outras entidades, da Associação Brasileira de Poetas e Escritores. É responsável pela programação cultural do Canal 14, emissora comunitária de São Paulo, e empresta sua capacidade crítica para diversos jornais do Brasil.

Oficina de Pintura
Data: 30/04/2009 (quinta-feira) Horário: das 19h às 22h
Oficineira convidada: Maria Helena Macedo Rocha Mello – Pedagoga, licenciada em Desenho e Educação Artística, com especialização em Artes. Foi diretora da Divisão de Programas Especiais da Secretaria de Educação de São Paulo e prestou serviços para a Editora Ática e para o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, além de oferecer cursos de artes em várias instituições.

Local: Auditório do CRP SP
Endereço:
Rua Arruda Alvim, 89, Jardim América, São Paulo, SP.
Entrada gratuita
Informações: Departamento de Eventos do CRP SP
Tel.: 3061.9494, ramais 111, 137, 151 e 317
E-mail: infoeventos@crpsp.org.br
Estacionamento: Car Park, Rua Cardeal Arcoverde, 201. Para obter o desconto, retire o selo na recepção do CRP SP.

Inscrições e outras informações, incluindo o regulamento completo, no endereço:
www.crpsp.org.br/premio
Posted by Picasa

Nenhum comentário: