abril 26, 2009

Noite de jazz com Humberto Amorim


Jazzófilos (as),

Na edição domingueira do programa "Momentos de Jazz", logo mais a partir das 20h00 hora de Manaus), pela Radio Amazonas Jazz FM ( 101,5) http://www.amazonasfm.com.br , vamos desfrutar dois registros marcantes e antológicos da história do jazz.

Primeiramente celebraremos a data de nascimento, ocorrida ontem, da First Lady of Song Ella Fitzgerald com o cd "The Complete Ella in Berlin" gravado ao vivo em 1960, quando ela cantou pela primeira vez para um grande público e assinou definitivamente a canção "Mack the Knife", que tem os versos originais escritos em alemão por Bertolt Brecht.

Seguidamente ouviremos, desta feita para deleite geral, tipo viagem em direção à Alfa, o registro do album do tropmpetista Miles Davis "Kind of Blue" (ver postagem completa a respeito, neste blog (do Humberto Amorim, endereço na lista de blogs ao lado), no dia 22 de abril p.p., que completou 50 anos de publicação nesta semana que ora finda. O pianista Herbie Hancock declarou que "a audição deste cd é o seu café da manhã. Disperdício não conferir.

E, atendendo a inúmeros pedidos, principalmente por parte dos ouvintes Thelma Amaranto e Felipe Veiga, vou apresentar três canções com Peter Cincotti, o cantor canadense de música pop e jazz, e mais três da vocalista e contrabaixista Esperanza Spallding, a grande revelação em 2008 do jazz contemporâneo.

Fecharemos o programa com a cantora brasileira Zizi Possi no cd "Para Inglês Ver...e Ouvir". Neste album Zizi incursiona pelos clássicos do Great American Songbook em inglês e, mais uma vez, se destaca com competencia, versatilidade e muito charme na voz.

Se eu fosse você não perderia este programa de jeito algum.

O melhor ainda está por vir.
Até jazz!

Humberto Amorim
Jazzófilo

Nenhum comentário: