Galeria Espaço 3058A & Jorge dos Anjos
Convidam para a exposição
“Transição”
Lançamento do novo trabalho do artista plástico Jorge dos Anjos. O artista, que tem trajetória pictórica figurativa, inova ao lançar sobre suas pinturas diversas camadas de pontilhismo, desconfigurando a imagem original de suas telas, buscando uma incursão na linguagem contemporânea da arte. São 16 obras em acrílico sobre tela onde cenas de um Brasil idílico se desfazem sob a opacidade de cores vibrantes e reverberantes.
Jorge dos Anjos nasceu em Recife, Pernambuco, em 20 de junho de 1969. Começou a pintar aos 13 anos de idade, em 1982, na cidade de Salvador, Bahia. Autodidata, seguidor da tradição pictórica de Heitor dos Prazeres, Caribé e Roberto Osvaldo Griot, trabalha em acrílico sobre tela. Sua obra explora temas da cultura popular brasileira, apresentados em cores exuberantes, em meio a uma natureza abundante e generosa. Tem direcionado sua técnica para a incorporação da linguagem pontilhista, por meio da qual desconfigura a imagem origina de suas telas. Em 2000, radicou-se em São Paulo, onde vive e trabalha até a atualidade.
Serviço:
Exposição “Transição” de Jorge dos Anjos
Galeria Espaço 3058A
Rua da Consolação, 3058, Jardins – Tel. 2506 2144 – www.galeria3058a.blogspot.com.
Vernissage: abertura dia 27 de julho das 19 às 23h
Exposição: de 28 de julho a 14 de agosto – Horários: de segunda a quinta-feira, das 10 às 19h; Sextas-feiras, das 10 às 18h e aos sábados das 10 às 14h. Curadoria: Anna Guerra
Apoio: Empório Michelangelo, Max design, O Autor na Praça, DJ Pingo Dance Hall e Art Place.
Ass. Imprensa: Edson Lima – Tel. 3739 0208 / 9586 5577 – imprensa@oautornapraca.com.br.
Na vernissage haverá a participação especial do DJ Pingo e do poeta Zinho Trindade.
TRAJETÓRIA DO ARTISTA
Exposições Coletivas
2010 - Bienal SESC “Naifs do Brasil” Piracicaba
2009 - “Nossa Arte Negra” Centro Cultural Mestre Assis Embu das Artes
2005 - “Salão Nacional de Arte de Paraty” Rio de Janeiro Prêmio de Aquisição
2002 - “Salão de Arte Alma Paulista” Centro Brasileiro Britânico São Paulo
1998 - Bienal de Artes “Buenos Aires não Dorme” Argentina
1995 - III Bienal do Recôncavo Centro Cultural Dannemann São Felix Bahia; I Bienal Afro-Americana de Cultura Real Gabinete Português de Leitura Salvador Bahia; Encontro Brasil-África Centro de Convenções Salvador Bahia
1992 - I Bienal do Recôncavo Centro Cultural Dannemann São Felix Bahia
1991 - “Kabiyesi Le Onire Arte Negra” Casa do Benin Salvador Bahia
1989 - “Cultura Negra através da Arte” SENAC Pelourinho Salvador Bahia
Exposições Individuais
2007 - “Naïf Brasil Viva Cores” Galeria Território Brasil São Paulo
1998 - Casa de la Provincia de Corrientes Argentina
1997 - Galeria Solar Punta Del Este Uruguai
1995 - Galeria Ostarte San Sabastian Espanha; Museu da Cidade Salvador Bahia
1991 - “Caminhos dos Orixás” Galeria e Espaço Cultural Novo Tempo Salvador Bahia
Feiras, intervenções, curadorias e encomendas
2009 - “SP Arte” (trabalho desenvolvido juntamente com o artista plástico Moacyr Toledo); Leilão de arte no principado de Mônaco promovido pela Fondation Prince Albert II; Curador da exposição “Nossa Arte Negra” Centro Cultural Mestre Assis Embu das Artes SP.
2008 - Intervenção individual a céu aberto na praia de Pouso da Cajaíba em Paraty, RJ murais em fachadas de bares; Organização curadoria e participação na intervenção a céu aberto “Muros do Querosene” mais de 120 murais em muros portões fachadas e postes de iluminação no bairro do Morro do Querosene no bairro do Butantã em SP juntamente com outros 35 artistas plásticos e grafiteiros.
2007 - Intervenção individual a céu aberto quilombo do Campinho Paraty RJ murais em fachadas de edifícios muros e postes de iluminação.
2005 – Intervenção no Espaço Plínio Marcos, na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto em Pinheiros, SP. Produziu uma tela no projeto O Autor na Praça, que realizava um evento em apoio a Revista OCAS – Organização Civil de Ação Social.
2000 - Painel 6x2,5m pintado ao vivo durante o desfile de Carnaval Escola de Samba Pérola Negra SP; Imagens impressas em cartões telefônicos e talões de cheques.
Nenhum comentário:
Postar um comentário