julho 26, 2010

Teatro: dois amazonenses entre os premiados

Teatro Amazonas
Foto: João Eduardo Penna de Carvalho

 Parabéns, Douglas Rodrigues e José Diego

Prêmio Myriam Muniz de Teatro: lista de contemplados divulgada

A Fundação Nacional de Artes divulgou nesta terça-feira, dia 20 de julho, a lista de contemplados com o Prêmio de Teatro Myriam Muniz 2010. Ao todo, 68 projetos de  montagem e circulação de espetáculos foram selecionados. As premiações chegam a R$ 150 mil.

O processo seletivo esteve aberto a artistas independentes, produtores, associações, cooperativas, companhias, grupos e empresas teatrais de todo o Brasil. Mais de 2.100 projetos foram inscritos no programa. A análise do material coube a uma comissão formada por Marcio Boaro, Antônio Alcântara, Leone Silva, Valência Losada, Benedita Martins, Monica Ribeiro, Samuel Baldani e Ricardo Libório, especialistas das cinco regiões do país.

O Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz é uma ação fundamental de incentivo à produção artística, à circulação de espetáculos e à formação de público para o teatro brasileiro. O nome do programa presta homenagem à atriz Myriam Muniz (1931-2004), que, reconhecida por interpretações marcantes, dedicou os últimos anos de sua carreira à formação de novos talentos.

Veja a lista de contemplados – categoria Circulação de Espetáculos

Veja a lista de contemplados – categoria Montagem de Espetáculos

Nenhum comentário: