julho 29, 2010

Projetos de Prevenção a Violência


Projetos de Prevenção a Violência


Prezados Gestores,


A Igarape, rede de pesquisadores, está fazendo um mapeamento de projetos e programas de redução e prevenção a violência armada no Brasil.


Esta iniciativa faz parte de um projeto maior apoiado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e implementado em 6 países por um consórcio de parceiros liderados pelo Small Arms Survey, sediado em Genebra, na Suíça.


O objetivo do projeto é mapear os projetos e explorar suas características específicas em cada país, em suas áreas urbanas e rurais, além de criar uma base de dados que será disponibilizada para potenciais parceiros e apoiadores. O projeto é focado em seis países, Brasil, Colômbia, Libéria, África do Sul e Timor-Leste.


Caso vocês ou suas prefeituras desenvolvam projetos desta naturea e tenham interesse em compartilar a iniciativa com os pesquisadores, segue em anexo, uma carta de apresentação da pessoa responsável e o questionário.


ps: podem ser projetos de atendimento à vítimas de violência, projetos de prevenção a grupos em situação de risco, projetos de melhoria das instituição que tem como atuação a violência urbana...


Qualquer dúvida, entrem em contato.


Um abraço,
Milena Duarte
www.juventude.sp.gov.br


Coordenadoria Estadual de Juventude
Secretaria de Relações Institucionais
(11) 3333-0586
mdnpereira@sp.gov.br
__._,_.___





Nota do blog: A dica é de Fernanda Penkala.

Nenhum comentário: