maio 09, 2011

"Artur Neto está de volta. E voltou com medo", por Luiz Carlos Azenha

PICICA: Ele voltou. No velho estilo: apocalíptico e desintegrado.

Artur Neto está de volta. E voltou com medo

por Luiz Carlos Azenha

Art(h)ur Neto
Arthur Virgílio está de volta. Não, não é mais o Artur Neto da fracassada campanha eleitoral.

Arthur voltou em grande estilo, no Estadão, no mesmo espaço destinado a José Serra, página 2.

Título, Querem reescrever a História.


Trechos:


“Lula melou as mãos de petróleo, alardeando a autossuficiência que jamais houve. Mágico de circo, ‘trouxe’ o pré-sal para o presente, dando a impressão de que os benefícios seriam para o hoje, quando mil dúvidas, a começar pelo marco regulatório, rondam o êxito das operações”.


“Gramsciano que não leu Gramsci, planejou minimizar a democracia, pelo aparelhamento da máquina pública e pela desmoralização das instituições. Um parasita de cargo comissionado de cota partidária se satisfaz com seus ‘proventos’ e fica à disposição da ‘chefia’ para gritar palavras de ordem nas ruas do Brasil. O cérebro do lulopetismo pretende mais. Seu espelho é o que foi o PRI mexicano. Sonha com amordaçar a imprensa e reinar sem oposição”.


“Fascistas enquistados no Ministério da Educação foram denunciados por imporem livros didáticos que criticam Fernando Henrique e endeusam Lula. Lavagem cerebral. Tentativa criminosa de ‘miliciar’ a juventude, pondo-a a serviço de projeto de poder que jamais quis ser projeto estratégico de Nação. Fizeram isso na Argentina e deu em ópera cinematográfica; no getulismo do Estado Novo, em deposição do ditador; na Itália e na Alemanha, guerra e fim funesto para os ditadores”.


“Agora, às voltas com renitente inflação gerada pela farra fiscal que fez Lula popular e elegeu Dilma, vivem momento difícil e não têm bode expiatório para execrar. Tergiversam. Candidatam-se a delirante Nobel de Economia falando em conter a inflação sem reduzir o ritmo de crescimento. A que ponto não chegarão quando a dura realidade lhes bater à porta?! Temo turbulências. Que a democracia saia vencedora de qualquer desafio que se anteponha à sua consolidação plena”.


Não por acaso, escolhi a seção de Humor.


Leia aqui como uma simples visita ao supermercado explica a “nova” estratégia dos tucanos

Fonte: Vi o Mundo

Nenhum comentário: