maio 27, 2011

Marcha da liberdade! Orientações e rota.

PICICA: O Brasil todo estará na Av. Paulista neste sábado, 28 de maio, na Marcha da Liberdade.

Marchemos pela liberdade! Orientações e rota

Marcharemos pela liberdade. Marcharemos para libertar o direito de pensar. Marcharemos porque não podemos ficar parados enquanto eles esmagam nossos sonhos. E marcharemos para chegar ao final e poder marchar de novo. Para que isso se concretize, e todos possam comemorar o sucesso da marcha, fique atento às orientações da comissão de segurança do ato:
1 - haverá pessoas da comissão espalhadas por toda a marcha, que serão facilmente identificáveis por panos coloridos. se você tiver alguma dúvida, sugestão, reclamação, angústia, confissão ou quiser contar uma piada, procure algum desses bravos que estará lá para tomar porrada por você. claro que antes disso eles buscarão acalmar, organizar, controlar e dialogar com a manifestação e com a polícia.
2 - se todos os nosso planos de paz derem errado, também procure o pessoal das faixas coloridas. eles estarão em contato direto com uma central de mídia e com uma equipe de advogados pro nta para resolver qualquer infeliz incidente.

Trajeto

  • Seguimos a Paulista até o fim
  • Descemos toda a Consolação
  • Até virar Xavier de Toledo e vamos até o fim.
  • Chegando na Praça Ramos, viramos à esquerda e pegamos aquelas “ruas-calçada” do centro.
  • Seguimos nela até virar a Barão de Itapetininga.
  • Seguindo em frente,chegamos à Praça da República.
3 – respeitem o espaço delimitado para o ato. voluntários para o cordão humano que ficará na lateral da marcha são bem vindos.
4 – a comissão terá kits básicos de primeiros socorros para atender uma eventual emergência. quem puder, traga gaze, esparadrapo, algodão, atadura, água, tesourinha sem ponta, soro fisiológico ou luvas descartáveis. novamente, entregue para alguém que esteja trajando o pano colorido. sua contribuição pode ser muito útil numa hora de aperto.
Vinagre num pano é a melhor arma contra gás lacrimogênio. Uma solução de uma parte de xampu infantil com duas de água pode aliviar os efeitos do spray de pimenta.
Não jogue água na cara depois de receber qualquer gás. Isso só piora o efeito.
5 - tragam suas filmadoras para registr armos possíveis agressões. se nada disso acontecer, guarde sua filmagem para um edição coletiva do filme oficial da marcha.
6- não tragam armas brancas, disfarçadas de bandeiras ou não. Consideramos também inadequado sentar ou deitar
se houver repressão.
7 – venham de de bom humor, em clima pacífico e festivo, com roupas coloridas, pesadas, que cubram todo o corpo, usando tênis, não portar bolsas soltas ou grandes.
8- Ignorem qualquer provocação nazifascista que aparecer na manifestação. Caso note algo estranho, comunique a comissão de segurança. Na dispersão do ato, principalmente a noite, ande em grupos, evite emboscadas. Eles costumam atacar sempre assim. Saiba identificá-los: http://vimeo.com/23776230

Nenhum comentário: