outubro 14, 2011

Santuário dos Pajés: não é só o PC do B que fecha os olhos às questões socioambientais; o PT, também.

PICICA: Olhai para o futuro do beiradão do rio Amazonas - área rural de Manaus -, irmãos. É para lá que a cidade está se expandindo, com os novos limites da região metropolitana. Entre o lago do Aleixo e o paraná da Eva são 19 as comunidades tradicionais de ribeirinhos que se espalham ao longo do Encontro das Águas, que a miopia da intelligentsia local reduziu a um mero cartão postal. Veja o mau exemplo da construção civil nos arredores de Brasília. Nem o novo governo do Partido dos Trabalhadores tem impedido a destruição de um território historicamente habitados por comunidades indígenas. Imaginem o que nos reserva o futuro por aqui, caso não se crie urgentemente a Unidade de Conservação de Uso Sustentável para proteger o território e as pessoas que nele habitam, com novos projetos de desenvolvimento de baixo impacto ambiental. Uma tarefa para a qual o PT do Amazonas ainda não despertou de todo. Enquanto isso, a destruição dos nossos igapós, lagos e olhos d'água vão desaparecendo paulatinamente. Esse cenário será objeto da I Caravana SOS Beiradão, que vai rolar no dia 30 de outubro. Tremei, fariseus! Não queremos repetir o mau exemplo dos poderes públicos de Brasília, incapaz de impedir a destruição do Santuário dos Pajés.   


Enviado por  em 07/10/2011
O Governo do Distrito Federal mesmo com a mudança para o "Partido dos Trabalhadores (PT)" continua a agir da mesma forma do passado recente de corrupção. Através da Terracap que vendeu terras do Santuário dos Pajés para empresa EMPLAVI destruiu área de cerrado nativo para construção de mais uma quadra do ilegal/imoral Setor Noroeste.

Um comentário:

AURÉLIO MICHILES disse...

...lamentavelmente tudo isso demonstra mais uma vez um desconhecimento misturado a ignorância + adesisismo oportunista ao status quo..."triste "Manaus", tantos negócios, tantos negociantes".