junho 30, 2015

Entrevista: Jésus Santiago sobre a maioridade penal (DIRETORIA NA REDE)

PICICA: "Ao dar o “play”, vocês poderão acompanhar elaborações de Jésus Santiago sobre esse tema, sob a perspectiva do corpo falante e do texto de Jacques-Alain Miller, “Em Direção à adolescência”1. Comentários que se estendem ao recente filme “Mad Max”2 articulando-o à noção lacaniana de escabelo. E ainda, contribuindo para dar o exato ritmo e tom dessa entrevista, Dário Moura3 escolheu a arte de Pedro Ninja e a música de Pedro Luis e a Parede."

Entrevista: Jésus Santiago sobre a maioridade penal


A redução da maioridade penal segue em pauta no Congresso Nacional. Contudo, diferente de outros tantos projetos de lei, não se encarcerou neste! O debate conquistou a cidade. O tema tem espaço nas manifestações de rua, na timeline do nosso Facebook, no almoço de domingo em família, nas universidades, nos bares, invade nossas caixas de email e agora também o DR!

Primeiro entrevistamos Marcus André, e, agora Jésus Santiago. Com esse ciclo de entrevistas, a Ação Dobradiça segue com sua proposta de contribuir para que os analistas, na permeabilidade própria aos debates da cidade, possam transmitir: “o que a psicanálise de orientação lacaniana tem a dizer sobre a redução da maioridade penal”!

Ao dar o “play”, vocês poderão acompanhar elaborações de Jésus Santiago sobre esse tema, sob a perspectiva do corpo falante e do texto de Jacques-Alain Miller, “Em Direção à adolescência”1. Comentários que se estendem ao recente filme “Mad Max”2 articulando-o à noção lacaniana de escabelo. E ainda, contribuindo para dar o exato ritmo e tom dessa entrevista, Dário Moura3 escolheu a arte de Pedro Ninja e a música de Pedro Luis e a Parede.

Fernanda Costa



1 minascomlacan.com.br/blog/author/jacques-alain-miller

2 “Mad Max: A Estrada da Fúria”, dirigido por George Miller.

3 Responsável pela sireção de audio e vídeo

Nenhum comentário: