Nota do blog: Em 2004, durante o I Congresso Brasileiro de CAPS Fernando Monteiro (à direita) e este blogueiro resolveram dar um rolê nos arredores do hotel onde estavamos hospedados. Eis-nos aqui na esquina da Av. São João com a Av. Ipiranga. Caetano Veloso não apareceu no pedaço. Nem Cauby Peixoto. Se fosse hoje, nessa mesma esquina, onde fica o Bar Brahma, estaríamos assistindo a imortal Elza Soares. De qualquer forma, se você estiver em São Paulo, no próximo dia 23 de maio, não deixe de comparecer na I Feira de Saúde Mental e Economia Solidária. A luta antimanicomial agradece.
***
I Feira de Saúde Mental e Economia Solidária
“A necessidade de inclusão de produção da vida material pelo trabalho é um aspecto fundamental das relações sociais e diz respeito aos direitos de cidadão dos usuários dos serviços de saúde mental” (Desafios para a desinstitucionalização: censo psicossocial dos moradores em hospitais psquiátricos do Estado de São Paulo. Secretaria Estadual de Sáude/SP).
No dia 23 de Maio (sábado), como parte da Semana da Luta Antimanicomial, a Rede de Saúde Mental e Economia Solidária do Estado de São Paulo irá realizar a I Feira de Saúde Mental e Economia Solidária.
A I Feira de Saúde Mental e ECOSOL tem como objetivo ser um espaço de sociabilidade, exposição e comercialização de produtos e serviços dos projetos de trabalho e renda e empreendimentos econômicos e solidários, dos trabalhadores e trabalhadoras, usuários da Rede de Saúde Mental do Estado de São Paulo. A I Feira contará com a comercialização de produtos de 25 projetos de trabalho e renda de diversas cidades do Estado de São Paulo.
A I Feira contará também com diversas apresentações culturais e a IV Parada do Orgulho Louco, visando um dialogo com o conjunto da sociedade para mostrar as potencialidades criativas e produtivas dos usuários da Rede de Saúde Mental.
Programação da I Feira de Saúde Mental e ECOSOL:
12:00 - Concentração da IV Parada do Orgulho louco
13:00 - Chegada da Parada do Orgulho Louco na Feira - início
13:00 às 13:30 – Entrega dos Certificados dos Multiplicadores em Saúde Mental e Economia Solidária
13:30 - Ato de Lançamento da Moeda Social Qualquer e fechamento do Ato com o Cordão Bibitantã
14:45 - Música e microfone aberto
15:00 - Luis Groove (banda de jazz)
16:00 - DJ Nene
17:30 - Dança cigana
18:00 - Ala Loucos pela X
18:40 - até o final - música (dj tiago)
Local: Rua Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 419 - na escola de Enfermagem da USP (EEUSP) ao lado do metrô clínicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário