agosto 25, 2009

Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais


ESP-MG Lança Espaço Saúde Mental

por Adriano Lima - quinta, 13 agosto 2009, 14:16

O ambiente virtual Espaço Saúde Mental da Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG), inaugurado na última terça-feira (11), já recebeu cadastro de 85 participantes de 26 municípios de vários estados brasileiros, além de uma participação internacional, da cidade de Trieste, na Itália. O Espaço é uma iniciativa do Grupo de Produção Temática em Saúde Mental (GPT-MG) da ESP-MG e visa a reunir trabalhadores, gestores, usuários, familiares e outros agentes do controle social em torno de fóruns de debates, notícias e conteúdos institucionais na perspectiva da Reforma Psiquiátrica. O acesso é livre mediante cadastro no endereço eletrônico http://ead.esp.mg.gov.br/login/index.php.

Segundo a membro do GPT-SM e participante do Espaço Saúde Mental, Ana Marta Lobosque, “o Espaço tem recebido manifestações de importantes nomes da Reforma Psiquiátrica brasileira, além de felicitações e apoios relacionados à iniciativa”.

O ambiente virtual é mais uma maneira dos cidadãos estarem em contato com a ESP-MG para discutir questões que permeiam a saúde mental.

Lançamento

O lançamento do Espaço Saúde Mental contou com a presença do coordenador nacional de saúde mental do Ministério da Saúde, Dr. Pedro Gabriel Godinho Delgado, que apresentou palestra com o tema “Políticas de Formação em Saúde Mental: propostas e perspectivas”. Veja, na íntegra, a entrevista com o coordenador.

GPT-SM

O Grupo de Produção Temática em Saúde Mental (GPT-SM) da ESP-MG é formado por profissionais da Escola com formação diversa. Tem por objetivo definir prioridades, verificar quais as propostas estão de acordo com o Projeto Político Pedagógico e quais ações priorizar. Também tem avaliado as iniciativas da Instituição, além de aglutinar e definir objetivos comuns para o que a ESP pretende fazer na área de saúde mental. O GPT-SM é um espaço fértil de discussão e produção através, por exemplo, da realização de oficinas, seminários e reuniões com usuários e profissionais, além da produção e publicação dos Cadernos de Saúde Mental. Autora: Natália Meroto

Você ainda não fez o acesso (Acesso)
Núcleo de Tecnologia Educacional - NTE / ESP-MG

Fonte: http://ead.esp.mg.gov.br/
Posted by Picasa

Nenhum comentário: