agosto 23, 2009

O dia que Humberto Amorim avermelhou


Jazzófilos (as),

Neste domingo, a partir do meio dia, através das ondas da Radio Amazonas de Jazz FM 101,5, no programa "Momentos de Jazz", vamos conhecer e desfrutar de uma audição singular, jamais acontecida no radio de nossa cidade, com os ingredientes do jazz produzido, escrito, cantado e tocado na Federação Russa, o antigo país dos Czares e bolchevistas e na República Tcheca, dos comunistas, que já tiveram como máxima: Proletários do mundo uni-vos! .

Hoje Russos e Tchecos ainda estão se adaptando às muitas novidades do mundo ocidental e ratificam, através da música jazz, talento musical vastamente reconhecido através dos anos na música clássica.

Conheceremos nos dois primeiros segmentos do programa a música de Elena Suchánková, cantora de jazz da Republica Tcheca (apresentada no CD pelo Presidente da República Tcheca Václav Klaus) que canta "Insensatez" divinamente, o quarteto do contra baixista tcheco Joraslav Simicek, e a música jazz das russas Lara Metkaiova, Tatiana Koeba, Eva Svobodová e do saxofonista Igor Butman.

No terceiro set, o jovem cantor inglês Peter Grant, tido como a resposta inglesa para Harry Connick Jr., incendeia o repertório do programa com a sua potente voz e sotaque jazzístico inconfundível. A leitura de "The More I See You" e "I Saw Her Standing There" está impagável.

O bluesman John Lee Hooker marcou sua presença no cenário da música negra americana como o mais autêntico "rei" do blues e do boogie infinito. Prestaremos nossa homenagem a este grande músico pela passagem de seu aniversário no dia de ontem, sábado.

Conto com tua valiosa audência.

O melhor ainda está por vir!

Até Jazz!

Humberto Amorim
produtor/locutor

NOTA - Será sorteado entre os ouvintes, que participarem pelo telefone citando uma frase sobre jazz, uma garrafa vinho português "Quinta do Crasto" da tinta touriga nacional. Participe - 32165504
Posted by Picasa

Nenhum comentário: