PICICA - Blog do Rogelio Casado - "Uma palavra pode ter seu sentido e seu contrário, a língua não cessa de decidir de outra forma" (Charles Melman) PICICA - meninote, fedelho (Ceará). Coisa insignificante. Pessoa muito baixa; aquele que mete o bedelho onde não deve (Norte). Azar (dicionário do matuto). Alto lá! Para este blogueiro, na esteira de Melman, o piciqueiro é também aquele que usa o discurso como forma de resistência da vida.
fevereiro 04, 2010
Comitê de Imprensa da TV Câmara e a cobertura da tragédia do Haiti
Enviadas ao Haiti, jornalistas se emocionam com a tragédia de Porto Príncipe em duas edições do Comitê de Imprensa da TV Câmara
O terremoto que destruiu o pouco que restava do Haiti obrigou os jornalistas do mundo inteiro a refletir sobre as dificuldades de uma cobertura como essas. Como controlar a emoção? É comum um repórter participar das operações de resgate? A mídia ajuda ou prejudica a chegada da ajuda? E o mundo vai esquecer os haitianos? As enviadas especiais da TV Globo, a correspondente Lilia Teles, e da agência Reuters, Natuza Nery, se emocionam no Comitê de Imprensa ao lembrarem de momentos traumáticos vividos em Porto Príncipe. Em duas edições, o jornalista Paulo José Cunha faz com as duas repórteres uma radiografia da postura da mídia pelos profissionais que fazem as notícias.
Estreia do primeiro programa >> sexta-feira, 5 de Fevereiro, às 22 h
Reprises >> sábado, 6 de Fevereiro, às 8h e às 22h
domingo, 7 de Fevereiro, às 6h, às 10h30 e às 23h30
segunda, 8 de fevereiro, às 7h e às 11h
Estreia do segundo e último programa >> sexta-feira, 12 de Fevereiro, às 22 h
Reprises >> sábado de Carnaval, 13 de Fevereiro, às 8h e às 22h
domingo de Carnaval, 14 de Fevereiro, às 6h, às 10h30 e às 23h30
segunda, 15 de fevereiro, às 7h e às 11h
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário