fevereiro 28, 2012

"Pescadores e Pescadoras, Agricultores e Agricultoras do Lago do Puraquequara e Jatuarana - Luta e garra contra a opressão do Exército" (Nova cartografia social da Amazônia)



Lançamento da Nova cartografia social da Amazônia  "Pescadores e Pescadoras, Agricultores e Agricultoras do Lago do Puraquequara e Jatuarana - Luta e garra contra a opressão do Exército. À vitória das comunidades ribeirinhas, área rural de Manaus", realizado na comunidade do Mainã. Fotos: Rogelio Casado (2011).

PICICA: Dilma, Dilminha! A comunidade tradicional de ribeirinhos da costa do Jatuarana - zona rural de Manaus - vem sendo impedida pelo Exército nacional de ter acesso ao programa Luz para Todos, sob o silêncio dos parlamentares do PT. Lá se vão nove anos, e aquele deputado responsável em agilizar a implantação do programa não abre o bico em defesa daqueles brasileiros esquecidos pelo poder público. Se completar dez anos... aí, não só é sacanagem, como é um prato feito pra oposição. Veja a quantidade de crianças em idade escolar... A merenda escolar tem que ser consumida rapidinho, caso contrário vai pro lixo por falta de conservação. O deputado vinha levando todo mundo no bico, mas embromation tem prazo de validade. A dele tá vencida. Olhai pelo Jatuarana, Dilminha!

Nenhum comentário: