dezembro 09, 2006

SEBRAE lança página de cultura



















SEBRAE LANÇA PÁGINA DE CULTURA

A economia da cultura no Amazonas torna-se cada vez mais fortalecida com o lançamento da home page do Núcleo de Cultura & Negócios do Sebrae, na próxima terça-feira, dia 12, a partir das 16 horas, no Centro Cultural Palácio da Justiça.

A iniciativa do Sebrae responde as demandas dos artistas, editores, artesãos, produtores e outros agentes culturais, que há muito tempo reivindicam espaço para discutir e diagnosticar a potencialidade deste segmento produtivo no Amazonas que agrega valor, gerando trabalho e renda.

A produção cultural, como matriz de desenvolvimento humano, ganhou importância econômica desde quando a Unesco, em 2002, conclamou os países membros da Organização das Nações Unidas, incluindo o Brasil, a definirem estratégias de sustentabilidade, em benefício das comunidades locais, adensando em suas políticas a valorização do meio ambiente e da cultura, como promotora de qualidade de vida.

Para o lançamento da página de cultura, o Sebrae Amazonas está convidando todos empreendedores culturais, os parceiros, os editores dos cadernos de cultura da imprensa local, o governo do Estado e a prefeitura de Manaus para se fazerem presentes a partir das 16 horas, quando ouviremos o pronunciamento de abertura do diretor superintendente do Sebrae José Carlos Reston, assim como as devidas explicações da diretora técnica Maria José Alves da Silva, referente à dinâmica de trabalho do NCN e o seu vinculo com os projetos culturais gerenciados pelas unidades do Sebrae Amazonas tanto na capital como nos demais municípios do Estado.

No encerramento do evento, às 18 horas, está previsto a apresentação do renomado David Assayag e em seguida o oferecimento de um coquetel com frutas e quitutes regionais. O Centro Cultural Palácio da Justiça está localizado na histórica avenida Eduardo Ribeiro, em frente ao monumental Teatro Amazonas.

Fonte: NCN Posted by Picasa

Nenhum comentário: