setembro 14, 2007

Cultura livre e capitalismo

Em 2006, entre os dias 26 a 30 de setembro, o Coletivo Radiola Livre promoveu o CURTO-CIRCUITO RADIOLA LIVRE de debates e oficinas. Tema discutido: a radiodifusão livre e comunitária em Minas Gerais.

Quem se reuniu em torno dessa bandeira, na verdade queria uma mídia mais aberta, com menos rabo preso, menos jabá e mais autonomia e articulação entre os meios de comunicação, especialmente as rádios de BH, Minas, Brasil e mundo. É mole?

O evento foi aberto aos grupos ou pessoas interessadas e aconteceu em diferentes horários nos campus Pampulha e Saúde da UFMG.

Fonte: RádioLivre.org

*****

Agora, saiba o que rolou no Encontro: Cultura Livre e Capitalismo - Resultados e Encaminhamentos

Encontro realizado em São Paulo, nos dias 14 e 15/07/2007, discutiu as novas formas de dominação e assimilação de lutas pelos aparelhos do capitalismo e da gestão governamental.

Relatos do que ocorreu podem ser encontrados em http://encontro.sarava.org.

Após o encontro, foram tirados dois encaminhamentos:

- O levantamento de um Conjunto de Princípios Éticos para grupos e mídias livres: http://encontro.sarava.org/Principal/ConjuntoDePrincipiosEticos

- A criação de um Conjunto de Licenciamento Livre de conteúdo que impeça a apropriação indébita do conteúdo criado e mantido por esses grupos:
http://encontro.sarava.org/Principal/ConjuntoDeLicenciamentoLivre

Quem quiser pode compartilhar dos resultados ainda não concluídos e ajudar nas discussões e na elaboração do quef or de interesse. Este pode ser o espaço de definição de políticas conjuntas por diversos grupos.

Nossa lista de discussão é https://listas.sarava.org/wws/info/encontro

Nenhum comentário: