setembro 28, 2007

Feira Cultural-Artístico-Literária sacode Tefé-AM

Foto: Valden Rocha - Canoa
CENTRO DE ESTUDOS SUPERIORES DE TEFÉ RESGATA E RESSIGNIFICA A CULTURA DO MUNICÍPIO DE TEFÉ

O Centro de Estudos Superiores de Tefé-CEST, através do Curso deLetras realiza, nos dias 28 e 29 de setembro de 2007, o projeto "I FEIRA CULTURAL-ARTÍSTICO-LITERÁRIA DO CURSO DE LETRAS", sob acoordenação da docente Núbia Litaiff Moriz, com a apresentação de atividades diversificadas, desenvolvidas pelos universitários de Letras do CEST, com a participação e orientação dos docentes que ministram aulas no referido curso.

O projeto será apresentado durante a II SEMANA DO CURSO DE LETRAS e se diferencia dos demais, por apresentar prévias pesquisas junto à população tefeense desde o período de julho de 2007.

O projeto "I FEIRA CULTURAL-ARTÍSTICO-LITERÁRIA DO CURSO DELETRAS", tem como objetivo primordial resgatar a cultura tefeense e ressignificar os valores amazônicos.

Haverá apresentação de documentários sobre os ditados populares e seus significados, com a participação de populares tefeenses, apresentações sobre a influência das superstições no cotidiano tefeense, concurso de fotografias, exposição de utensílios como gamela, peneiras, pilões, potes: herança de nossos irmãos indígenas que ainda hoje são utilizados por nós, além de shows musicais, apresentação da Banda do Município e recital de poemas.

Dois pontos significativos do projeto consistem nas palestras doprofessor Germano Martins que abordará o tema "A linguagem da Internet" e a presença do escritor TENÓRIO TELLES, que falará sobre"A importância do Clube da Madrugada para a Literatura Amazonense", além da apresentação da Barraca da Culinária Amazonense, com momentos de degustação de pratos regionais.

O evento está programado para os dias 28 e 29 de setembro.

A abertura (dia 28) será na Escola GM3, na quadra e as palestras (dia 29) no Auditório da Escola Municipal Wenceslaw de Queiroz.

Nenhum comentário: