Os mímicos do mundo inteiro estão de luto. Morreu Marcel Marceau aos 84 anos. Nascido em 1923, esse gênio da mímica ultrapassou fronteira e influenciou várias gerações de artistas.
Na fotografia acima, um desses artistas influenciado por Marceuau: o meu amigo Sérgio Bicudo, quando se apresentava para presidiárias da Penitenciária Desembargador Vidal Pessoa, em Manaus-AM, época em que dirigi o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico. Através de uma parceria com a Livraria Valer levámos vários artistas para apresentação de seus trabalhos à comunidade carcerária. Artista nômade, o paradeiro do Bicudo é incerto e ignorado. Da última vez que nos vimos, em 2004, ele estava assistindo um espetáculo no Circo Picolino, em Salvador, Bahia.
PICICA - Blog do Rogelio Casado - "Uma palavra pode ter seu sentido e seu contrário, a língua não cessa de decidir de outra forma" (Charles Melman) PICICA - meninote, fedelho (Ceará). Coisa insignificante. Pessoa muito baixa; aquele que mete o bedelho onde não deve (Norte). Azar (dicionário do matuto). Alto lá! Para este blogueiro, na esteira de Melman, o piciqueiro é também aquele que usa o discurso como forma de resistência da vida.
setembro 23, 2007
Morre Marcel Marceau, o gênio da mímica
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário