PICICA - Blog do Rogelio Casado - "Uma palavra pode ter seu sentido e seu contrário, a língua não cessa de decidir de outra forma" (Charles Melman) PICICA - meninote, fedelho (Ceará). Coisa insignificante. Pessoa muito baixa; aquele que mete o bedelho onde não deve (Norte). Azar (dicionário do matuto). Alto lá! Para este blogueiro, na esteira de Melman, o piciqueiro é também aquele que usa o discurso como forma de resistência da vida.
julho 22, 2008
Escrita, Literatura e Filosofia
Escrita, Literatura e Filosofia
Mário Bruno
R$ 46,90
Esta obra se trama a partir de uma questão: o que há de comum entre a filosofia e a literatura? Esse cruzamento demarca o campo de algumas outras interrogações que envolvem o conceito de escrita.
O conceito de literatura é inseparável desse nó platônico que envolve filosofia e escrita. Nele se entrecruzam a questão da verdade da escrita, os princípios da realidade ficcional e os modelos da representação que delimitaram o que é pensar no Ocidente. Para a filosofia e a literatura, estudar a escrita torna-se um operador crítico. Sendo assim, neste livro, dialogamos continuamente com os pensadores Derrida e Deleuze, tendo em vista o triângulo "escrita, literatura e filosofia", afrontando o problema dessa tríade em contextos próximos encontramos Foucault e Barthes.
( saiba mais )
1a. edição
No de Páginas: 214
ISBN: 978-85-218-0430-7
Acabamento: brochura
Fonte: Editora Forense
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário