De Rio Branco, onde nos reunimos de 17 a 20 de julho no Seminário Internacional sobre a Amazônia: “Desenvolvimento Local, Sustentabilidade e Organização Popular”, nos dirigimos a nossos irmãos e nossas irmãs da Amazônia, em especial aos povos indígenas, afrodescendentes, comunidades ribeirinhas, ao povo do campo e povos da floresta em geral, trabalhadores e trabalhadoras das cidades e todos os segmentos da sociedade que lutam por justiça social e sustentabilidade ambiental em todos os nossos países amazônicos.
CARTA DE RIO BRANCO
Declaração Final do Seminário Internacional sobre a Amazônia “Desenvolvimento Local, Sustentabilidade e Organização Popular”
Rio Branco, Acre, Brasil, 17 a 20 de julho de 2008
Viemos a este encontro de várias partes do Brasil -dos estados do Acre, Pará, Amazonas, Rondônia, Distrito Federal, São Paulo e Rio de Janeiro-; do Peru -das regiones de Madre de Dios, Cusco, San Martín, Loreto y Ucayali-; e da Bolívia -dos departamentos de Pando, Beni y Santa Cruz. Um dos fortes laços que nos unem é que compomos movimentos sociais fortes dos povos da floresta de nossos países -indígenas, camponeses, sindicais, de mulheres, de negros e negras, cooperativas, federações e confederações. Viemos a este encontro para compartilhar experiências de luta, trocar informações sobre a conjuntura social, econômica e política de nossos países e da região amazônica, buscar pontos de identidade dos movimentos sociais amazônicos para a elaboração de plataformas comuns, de agendas comuns de mobilização, de projetos alternativos aos modelos de desenvolvimento capitalistas que massacram nossos povos.
LEIA MAIS:
PICICA - Blog do Rogelio Casado - "Uma palavra pode ter seu sentido e seu contrário, a língua não cessa de decidir de outra forma" (Charles Melman) PICICA - meninote, fedelho (Ceará). Coisa insignificante. Pessoa muito baixa; aquele que mete o bedelho onde não deve (Norte). Azar (dicionário do matuto). Alto lá! Para este blogueiro, na esteira de Melman, o piciqueiro é também aquele que usa o discurso como forma de resistência da vida.
julho 22, 2008
Seminário Internacional sobre a Amazônia: "Desenvolvimento local, Sustentabilidade e Organização Popular"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário