Convênio entre UFPB e Casa de Saúde São Pedro beneficia pacientes
Melhorar o atendimento aos dependentes químicos internados em instituições psiquiátricas é o objetivo do projeto “Atendimento psicológico aos dependentes químicos hospitalizados em instituição psiquiátrica”, que vem sendo desenvolvido há mais de 10 anos na Casa de Saúde São Pedro, localizada em João Pessoa. Trata-se de uma ação conjunta entre a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Casa de Saúde São Pedro. O projeto é coordenado pela professora Silvana Carneiro Maciel, do Departamento de Psicologia da UFPB.
Leia mais em ClickPB
Nota do blog: O ti-ti-ti que rola em João Pessoa, segundo uma importante fonte da luta antimanicomal daquela linda cidade, é que "a tal professora do departamento de psicologia da UFPB referida nesta matéria é também a dona do mesmo hospital psiquiátrico no qual o tal projeto vai ser desenvolvido. Ou seja: caso isto seja mesmo verdade, temos uma psicóloga, professora do curso de psicologia da federal, que coordena um projeto de extensão que vai levar estudantes da universidade para dentro do hospital, do qual ela mesma é dona. Ou seja: ela vai lucrar com os pontinhos na CAPES, com a qualificação do atendimento realizado no seu próprio hospital, e com a economia de mão de obra, já que os estudantes não vão receber salário do hospital pela sua atividade. E ainda vai posar de alma bondosa preocupada com os usuários de álcool e outras drogas".
Se o bochicho que corre solto pelas ruas de João Pessoa não for verdade, a fonte promete enviar calorosas "desculpas a maravilhosa e bem intencionada professora manicomial", através deste blog.
Era só o que faltava: internação de usuários de drogas em hospital psiquiátrico!
Afinal, esse procedimento não vai contra a política do Ministério da Saúde para o setor?
Não estamos entendendo mais nada. Pra exercitar o espírito crítico, em qual das opções abaixo você assinalaria um X?
( ) O Ministério da Saúde é omisso
( ) A professora manicomial é mal intencionada
( ) O inferno está cheio de boas intenções
Nenhum comentário:
Postar um comentário