PICICA - Blog do Rogelio Casado - "Uma palavra pode ter seu sentido e seu contrário, a língua não cessa de decidir de outra forma" (Charles Melman) PICICA - meninote, fedelho (Ceará). Coisa insignificante. Pessoa muito baixa; aquele que mete o bedelho onde não deve (Norte). Azar (dicionário do matuto). Alto lá! Para este blogueiro, na esteira de Melman, o piciqueiro é também aquele que usa o discurso como forma de resistência da vida.
fevereiro 02, 2010
Olha o Bloco Tá Pirando... aí, gente!
Bloco Carnavalesco
Tá Pirando, Pirado, Pirou!
07 de fevereiro - DOMINGO
Av. Pasteur (ao lado da UFRJ)
Concentração: 15h
Desfile: 16h
O Bloco Tá Pirando, Pirado, Pirou! desfila no Carnaval 2010 com o enredo existencialista “Ser maluco é fácil, difícil é ser eu!”. O tema foi pautado por João Batista a partir de sua própria trajetória no universo da psiquiatria. João conheceu de perto a clausura do manicômio, e por isso afirma: "ser maluco é fácil, basta você ter sua primeira internação no manicômio e o sistema faz o resto”. Com o apoio dos novos serviços ele encontrou forças para lidar com suas dores e lutar contra a exclusão. E é nessa luta diária feita de cuidados, solidariedade, criatividade e persistência, que João desabafa: "como é difícil ser eu!" Estamos com o João: seja pra quem já pirou ou pra quem está pirando, "ser eu" não é mesmo nada fácil!
Em 2009, o Tá pirando teve a honra de receber o prêmio "Loucos pela diversidade" (MinC / MS / LAPS – FIOCRUZ), além de ser contemplado na I Chamada de projetos de arte, cultura e geração de renda (Área Técnica de Saúde Mental - Ministério da Saúde). Neste carnaval a “família Simão Bacamarte”, vencedora do último concurso do Tá pirando!, vem de Santa Cruz para comandar a festa na Pasteur, interpretando o samba oficial de 2010 ao som de 50 ritmistas da Bateria Batuque de Bamba.
Venha se divertir e aliviar a pressão no 6º desfile do Tá Pirando, Pirado, Pirou!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário