agosto 24, 2012

Rio: Repressão policial contra manifestação de estudantes, professores e funcionários da UERJ

PICICA: De violência em violência, Cabral vai correspondendo a todos aqueles que não tem qualquer motivo para confiar nele.
 
Publicado em 23/08/2012 por
Jornal A Nova Democracia — Na tarde do dia 23 de agosto, estudantes, professores e funcionários da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, fizeram uma combativa manifestação no entorno do Campus no bairro do Maracanã, zona norte da cidade. Em greve há dois meses, os manifestantes bloquearam uma das principais avenidas da zona norte do Rio. Durante inúmeros momentos, policiais militares tentaram reprimir a manifestação, mas estudantes da UERJ não se intimidaram e enfrentaram a repressão. Pneus foram queimados pelos manifestantes para bloquear a rua. A todo momento, o helicóptero da PM observava o ato.

Dentro da universidade, mais repressão. PMs da tropa de choque invadiram a UERJ atirando bombas contra um grupo de estudantes, professores e funcionários. Os manifestantes permaneceram durante uma hora a poucos metros da tropa de choque. Somente a noite, a polícia deixou o local sob as vaias da multidão. Em seguida, nossa equipe de reportagem conversou com funcionários, estudantes e professores revoltados com a repressão policial. Veja tudo no video a seguir.

Acesse http://www.anovademocracia.com.br

Nenhum comentário: