agosto 13, 2012

TWITTAÇO CONTRA AS REMOÇÕES - 2a feira, 13 de agosto, das 15h00 em diante

PICICA: Leia, também, Juegos Olímpicos y Política Global.
 
Prezados e prezadas,

essa segunda-feira, 13 de agosto, estaremos fazendo um grande twittaço a partir das 15h por ocasião da chegada do Prefeito do Rio de Janeiro à cidade após a cerimônia de transmissão da sede olímpica. O twittaço é uma forma de chamar a atenção de movimentos, cidadãos comuns e políticos parceiros de todo o país para a série de medidas arbitrárias e violentas que vem sendo tomadas contra as populações locais em diversas cidades do Brasil em razão da realização dos mega-eventos - especialmente a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Neste exato momento, pessoas e comunidades do Rio de Janeiro, Fortaleza, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador, entre outras, correm o risco real de serem despejadas e/ou removidas de suas casas para locais sem qualquer infra-estrutura e, o que é pior, distantes de onde construíram suas vidas. Além desses, casos como o de Quilombo Rio dos Macacos, na Bahia, e o de Pinheirinho, em São Paulo, mostram que não há diferença no tratamento por parte do Estado e da "iniciativa privada". Na verdade ambos agem juntos!

Nos ajude então a fortalecer a resistência da população e não permita que os agentes empresariais e os governantes dessas cidades transformem os eventos esportivos e a propriedade do território em desculpa para expulsar os pobres das áreas mais valorizadas - áreas que eles construíram sem nenhuma ajuda do Estado, apenas com seu trabalho e sua luta.

Colabore twittando palavras de apoio à luta dessas pessoas e manifestações contra a política higienista representada por essa obscena parceria público-privada.

Os links a seguir contêm o endereço de diversas pessoas e organizações, de políticos à jornalistas, de ONGs a organismos internacionais; e ainda sugestões de mensagens a serem enviadas para esses atores.

Participe! Segunda-feira 13: das 15h em diante.

Vamos colocar um sonoro #remoçãonão junto à #Rio2016 nos trend topics do twitter.

Link com sugestões de mensagens contra as remoções:

http://piratepad.net/nO7MW8xrCA

Link com endereços:

http://piratepad.net/7d09tTGR2M

Nenhum comentário: