março 24, 2007

Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial

Martin Lutter King Jr


















No último dia 21 de março rolou na Câmara Municipal do Rio de Janeiro a comemoração do Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial. Nessa ocasião foi homenageada a Rede de Comunidades e Movimentos contra a Violência. Saiba como foi a programação.

Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial - 21 de março - Rede será homenageada na Câmara

Plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Praça Floriano, s/nº - Cinelândia - Rio de Janeiro - RJ

18h - DEBATE

Criminalização da pobreza

Reconhecimento de Comunidades Quilombolas

Liberdade de Culto

Cotas: avaliando e pensando as ações afirmativas

Questão indígena

19h30 - HOMENAGEM

Entrega de moções de louvor a personalidades, grupos e entidades de destaque na luta pela eliminação da discriminação racial no Rio de Janeiro.

A Rede foi uma das homenageadas na sessão solene. A homenagem foi recebida, por expressar o reconhecimento por parte de setores da sociedade e mesmo de uma (pequena) parte do poder público, do trabalho contra a violência estatal e a arbitrariedade oficial como parte fundamental da luta anti-racista.

Mas, por outro lado, aproveitou-se a oportunidade para dizer que, mais que homenagens, precisamos da parte dos órgãos do Estado de ações e medidas concretas contra a violência e a corrupção policial, a aplicação verdadeira de recusos públicos em investimentos sociais, a redistribuição de renda, a reparação às vítimas da violência estatal, o combate às milícias e grupos de extermínio, etc.

NOTA: Em Manaus, a data passou batida. Posted by Picasa

Nenhum comentário: