março 24, 2007

Que-qué-isso, companheiro?

Zequinha do PT

















O cidadão acima recebeu na pia batismal o nome de José Orcírio Miranda dos Santos. Mais tarde seria conhecido nacionalmente como Zeca do PT.

Zequinha, para os íntimos, governaria o estado do Mato Grosso por oito anos.

No ano passado, 11 dias antes de sair do governo armou uma maracutaia de corar de vergonha os petistas de carteirinha. Convenceu a Assembléia Legislativa a lher dar uma pensão mensal e vitalícia de R$ 22 mil. Não satisfeito, ainda garantiu que, depois de esticar as canelas, sua esposa continuaria recebendo em conta corrente metade daquele valor.

Mamãe, que teve cinco filhos, nunca desejou tal sorte para os seus. Trabalhe, meu filho, só o trabalho dá dignidade ao homem, dizia ela. Pensar que muita gente ficou gasguita de tanto sustentar os ideais éticos do PT.

Evidentemente que o PT não pode ser representado por meia dúzia de catitas gulosas. Mas até quando essas visagens continuarão a assombrar o partido que melhor representa os trabalhadores do Brasil? Evidentemente que o problema não é só o Zequinha e sua esperteza, mas as quadrilhas que dão sustentação aos que querem lavar a burra a qualquer preço. Por que não se corta a curica dos que abusam do poder conferido pelo voto?

_ Naomir Campbell, por muito menos, foi obrigada a limpar banheiros e chãos de repartição pública. Mas isso foi lá nos EUA. Quer valer quanto que na Tropicália Zequinha vai sair dessa lindo, leso e louro?

Peraí, minha gente, o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), já mandou suspender o pagamento da pensão mensal e vitalícia de R$ 22 mil ao ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT.

_ E daí? Devido à suspensão, o Zeca do PT entrou ontem no Tribunal de Justiça com um mandado de segurança para receber a pensão. A expectativa de Zeca do PT é que a decisão judicial saia até segunda-feira.

É claro que o atual governador pisou na jaca. Mas a última palavra é do Supremo.

_ Mas corre à boca pequena que se o Zequinha não tivesse vetado o nome de um parlamentar, ligado ao atual governador, para ser Ministro da Agricultura sua vida mansa estaria garantida...

Então, o buraco é mais embaixo. O que esse enxerido ainda faz no PT? Rala Zequinha!Posted by Picasa

Nenhum comentário: